1º Fórum da Inovação na Construção dia 30 de agosto em Porto Alegre

Evento ocorre no Tecnopuc, das 13h30 às 18h30, com o tema “O Momento das Startups: como criar um ecossistema favorável para o desenvolvimento e aplicabilidade das startups na construção civil?”

Inscrições: sympla.com.br/climbconsulting

Crescem os movimentos no setor da construção civil para oferecer novas soluções em tecnologia na busca por maior agilidade, precisão e otimização dos processos. O 1º Fórum da Inovação na Construção – que acontece dia 30 de agosto em Porto Alegre, no Tecnopuc – pretende ampliar os espaços e oportunidades para estas mentes inovadoras alavancarem seus projetos, além de fomentar um ecossistema colaborativo e fundamental à economia.

Com o tema “O Momento das Startups: como criar um ecossistema favorável para o desenvolvimento e aplicabilidade das startups na construção civil?”, o evento pretende reunir empresários, estudantes e startupeiros do setor. Análise de cases, debates, networking e pitches integram a tarde de atividades, que contará com palestras de representantes de diversas empresas que estão se destacando no apoio e desenvolvimento de soluções inovadoras. Entre elas, estarão presentes Andrade Gutierrez, Alphaville Urbanismo, URBE.ME, Tecverde, Startse, Construtech, AnLab, Wikihaus, entre outros.

Diretora de Inovação da Andrade Gutierrez, Glaucia Alves da Costa. Foto: Divulgação.

A iniciativa é da empresa de consultoria gaúcha Climb Consulting e pretende se repetir anualmente, estimulando o empreendedorismo, a criatividade e o pensamento disruptivo em uma área que enfrenta tantas barreiras no país. As inscrições já podem ser feitas online no link sympla.com.br/climbconsulting. Para o Engenheiro Civil Bernardo Etges, um dos sócios da Climb e idealizadores do fórum, iniciativas como esta, de integração e divulgação do que vem se desenvolvendo “é a melhor maneira de alcançarmos maturidade e agilidade para conseguir acompanhar o dinâmico processo de inovação que vivemos na atualidade”. 

Entre os palestrantes confirmados na programação estão Glaucia Alves da Costa (Diretora de Inovação da Andrade Gutierrez), Vicente Pires Júnior (Gerente de Novos Negócios da Tecverde), Eduarda Barboza Fabris (Diretora Executiva do URBE.ME), Patricia Dias Hulle (Gerente Geral de Negócios da Alphaville Urbanismo), Felipe Canuso (Co-fundador da Controller), Luis Humberto Villwock (Tecnopuc) e  Eduardo Pricladnitzki (Co-fundador da Wikihaus). “Buscamos unir construtoras, incorporadoras, startups, empresário e estudantes para analisar, discutir e estimular a disseminação de ideias e cases de sucesso no setor”, conta Guilherme Trevisan, também sócio da Climb.

A Climb Consulting

A empresa tem por objetivo melhorar os processos e promover a capacitação nas empresas do setor da construção. Para isso busca tornar organizações mais leves e competitivas através da eliminação das perdas, redução de custos e aumento da produtividade. Entre seus pilares de atuação estão Lean Construction, a Reestruturação de Processos Internos e a Construção Sustentável. A implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras são alternativas sempre presente nos projetos da Climb. Além desse foco em performance, seus sócios possuem forte vínculo acadêmico sempre buscando estar à frente das tendências e soluções de impacto que despontam no setor.

Sobre os sócios:

Guilherme Trevisan – Engenheiro Civil (UFSM), MBA em Gestão Empresarial (FGV), Mestrado em Gestão e Economia da Construção (NORIE/UFRGS), palestrante e consultor em Lean Construction, com experiência em análise de viabilidade econômica/financeira, padronização de processos internos, simulação computacional em gestão logística e gerenciamento de obras.

Marcus Fireman – Engenheiro Civil (UFAL), Mestre em Gestão e Economia da Construção (NORIE/UFRGS), palestrante em Lean Construction, experiência no setor de Melhoria Contínua em planejamento estratégico, logística e montagem, além da implementação de sistemas de planejamento de obras em mais de 20 projetos.

Santiago Navarrete – Engenheiro Civil pela Universidad de los Andes, Mestre em Engenharia Civil pela UFRGS, Especialista em Empreendedorismo Sustentável pela Universidade Técnica de Múnich. Atuou como coordenador no Colômbia Green Building Council, e naa gestão de contratos e planejamento da obra da sede da Unisinos em Porto Alegre.

Bernardo Etges – Engenheiro Civil (UFRGS e Universität Stuttgart), Mestre em Engenharia pela UFRGS, Consultor em Lean Construction e em Excelência Operacional para Obras de Infra-estrutura, Energia e Óleo e Gás em mais de 25 projetos no Brasil, América Central e África. Professor Universitário com Linha de Pesquisa em Inovação na Construção e Lean Construction.

Programação do 1º Fórum da Inovação na Construção:

13h30min – Credenciamento e Exposição de Startups

14h – Painel “Criando um ecossistema de inovação”, com Bernardo Etges (Climb), Luis Humberto Villwock (Tecnopuc),

15h – Painel “Desenvolvendo programa de Inovação e Startups na construção civil”, com Glaucia Alves da Costa (Andrade Gutierrez), Patrícia Dias Hulle (Alphaville Urbanismo), Felipe Canuso (Controller)

16h – Coffee Break

16h30min – Painel “Soluções colaborativas e novas tecnologias aplicadas”, com Eduarda Barboza Fabris (URBE.ME), Vicente Pires Júnior (Tecverde Engenharia), Eduardo Pricladnitzki (Wikihaus)

17h30min – Pitch de Startups

18h20min – Encerramento

SERVIÇO:

1º Fórum da Inovação na Construção

TECNOPUC – Avenida Ipiranga, 6681, Partenon – Porto Alegre, RS

Dia 30 de agosto, das 13h30min às 18h30min

Inscrições:

Inteira – R$ 160,00

Estudante – R$ 80,00

Vendas online: bit.ly/forumconstrucaoou sympla.com.br/climbconsulting

Realização: Climb Consulting (www.climbgroup.com.br)

By | 2018-08-17T02:52:01+00:00 agosto 17th, 2018|Uncategorized|Comentários desativados em 1º Fórum da Inovação na Construção dia 30 de agosto em Porto Alegre