32º Sonho de Natal recebe influenciadores em Canela

No último sábado de novembro fomos conhecer a programação do 32º Sonho de Natal a convite da Prefeitura de Canela. Ao lado de uma turma de influenciadores percorremos alguns pontos turísticos da cidade e fechamos o roteiro com a linda chegada do papai noel na Catedral de Pedra, seguida do Desfile Mágico de Natal. A programação segue até dia 12 de janeiro, com atrações todos os dias da semana e tudo gratuito! Para conferir os cronogramas das apresentações basta entrar no site do evento.

Influenciadores degustando os rótulos da vinícola Jolimont em Canela – RS

A primeira parada foi na Vinícola Jolimont, um recanto vitivinícola no alto do Vale do Morro Calçado, que por suas condições climáticas especiais garante um produto de alta qualidade e já premiado. Com quantidade limitada de garrafas por safra, sua venda ocorre somente na vinícola, em alguns poucos pontos da Serra Gaúcha, ou então, online, no site da vinícola.  Pra quem pode subir a Serra, o melhor mesmo é garantir a visita ao local, especialmente durante a vindima. A visitação guiada inclui degustação e um tour virtual. Os ingressos variam entre R$35 (inclui taça de vidro) e R$55 (inclui taça de cristal). No site tourduvin.tur.br é possível comprar antecipado seu ingresso para estas visitações e com o código RSBLOGGERS você tem 15% de desconto (por tempo limitado!).

Restaurante Galangal, onde passa a funcionar também o Galangal Leve.

O passeio seguiu então para o Galangal Leve, restaurante no centro da cidade e nova proposta do já conhecido restaurante de culinária asiática Galangal. Das 11h30 às 22h30, de terças a domingos, o espaço oferece o cardápio assinado pela chef Arika Messa com combinações surpreendentes e de preparo rápido, bem ao estilo take away (leve embora). A ideia é servir a comida de rua asiática de um jeito prático, criativo, descontraído e sensorial. O cardápio inclui spring roll, temaki, chirashi, hot roll, yakisoba, ramen veggie guarnições e combinados diversos.

O grupo de convidados pôde degustar o cardápio recém lançado do Galangal e depois ganhou tempo livre para circular pela cidade conferindo a decoração, que toma conta das principais ruas de Canela. Por fim, a Dora Cafeteria recepcionou todos em seu deck, com uma seleção de salgados e doces, harmonizando com espumante. O ponto é praticamente um camarote para quem quer assistir ao desfile natalino.

Recepção da Dora Cafeteria, no centro de Canela.

Chegada do Papai Noel na torre da Catedral de Pedra.

Selfie durante a cobertura do evento!

A avenida aos poucos foi ficando lotada de turistas e moradores, que aguardavam a chegada do Papai Noel, o desfile com participação do Grupo Tholl e o espetáculo O Som do Vento.

Espetáculo Som do Vento – grupo instrumental que apresenta uma fusão do tango argentino com o jazz norte americano

Sobre o 32º Sonho de Natal

Nesta sua 32ª edição, o Sonho de Natal de Canela utilizou como conceito o tema A Fábrica de Sonhos. A proposta do evento é explorar a onda positiva deixada pelo evento de 2018 e continuar crescendo em comunidade. De forma inclusiva a programação pretende abranger todos os envolvidos no evento de forma a atrair, agregar e compartilhar sua arte e seu trabalho.

Os espetáculos levam para as ruas da cidade diferentes vertentes artísticas, com música, teatro, dança, artesanato, além de projetos especiais. As principais ruas e avenidas ficam repletas de cor, além dos espaços já tradicionais como a Praça da Matriz em frente a Catedral de Pedras e o Multipalco da Praça João Corrêa.

Mais informações em http://www.sonhodenatal.com.br/.

2019-12-09T18:30:10-03:00 9, dezembro, 2019|