5 cuidados que você deve ter em sua estratégia digital!

O mercado de influência digital tomou conta definitivamente da pauta dos profissionais de comunicação e marketing no país. Ainda que no Brasil esta indústria evolua mais lentamente que em países desenvolvidos, já se percebe claramente que empresas nacionais de todos os portes aumentam o volume de investimento nas mídias online e se relacionam com influenciadores mais frequentemente. Segundo recente relatório da Linqia, “The State of Influencer Marketing 2018“, ao menos 39% dos profissionais pretendem aumentar o investimento em influenciadores este ano.

Com isso, também cresce a necessidade de capacitação na área, evitando investimentos sem retorno e, inclusive, problemas legais ao lidar com um tipo de publicidade muitas vezes mascarada, influenciadores mal preparados e acertos de divulgação desalinhados. Pensando nisso, a agência gaúcha RSbloggers lança o curso inédito sobre “Como montar estratégias com influenciadores digitais“, com inscrições abertas neste link.

A aula intensiva (dia 10/01, das 18h30 às 22h), voltada para empresários e profissionais da comunicação e marketing, vai contar com um módulo especial sobre Direito Digital com o advogado especialista no tema Leonardo Zanatta. Ele vai orientar sobre como fugir de problemas jurídicos ao decidir pela contratação de influenciadores e divulgar na internet – cenário ainda tão mal regularizado e foco de muitas brigas na justiça.

Especialista em Direito Digital, Leonardo Zanatta

Por enquanto, confira abaixo algumas dicas de Zanatta na hora de estabelecer uma estratégia de marketing com influenciadores. Algumas atitudes mal pensadas, além de arranharem sua imagem, podem gerar multas que variam de R$500 a R$6 milhões!

1 – Evite a pessoalização exagerada no atendimento. Atendimento pessoalizado funciona para algumas marcas.

2 – Fuja de assuntos polêmicos, orientação religiosa e posicionamento político!

3 – Cuidado ao compartilhar informação de terceiros (mesmo um feedback positivo!)

4 – Cuidado com programas de fidelidade, sorteios e ações promocionais. Grande parte dá backfire judicial ou arranha imagem!

5 – Consiga autorização expressa do cliente/prospect para marketing direcionado e/ou inserção em grupos de mensageiros instantâneos!

 

Para saber mais sobre o curso, entre no site da Metamorfose Cursos ou mande um e-mail para rsbloggers@rsbloggers.com.br.

By | 2018-01-04T12:07:15+00:00 Janeiro 4th, 2018|Digital, Uncategorized|Comentários desativados em 5 cuidados que você deve ter em sua estratégia digital!