Colline de France faz pré-lançamento e encanta influenciadores em Gramado

O último final de semana foi agitado na Serra Gaúcha! A região atraiu diversos profissionais do turismo e também influenciadores e jornalistas de viagem, gastronomia e cultura para suas diversas atrações. Não apenas para a cobertura do tradicional Natal Luz, mas também para participarem da 30ª edição da FESTURIS e do pré-lançamento do hotel Colline de France. Este último, em especial, chamou atenção dos convidados pela sofisticação e qualidade do empreendimento. Por dentro das paredes douradas e dos acabamentos impecáveis do local, a sensação era de estar dentro de um castelo francês, ou ainda, em um sonho!

Um grupo de influenciadores digitais coordenado pela Agência RSbloggers e a plataforma TravelTerapia, movimentou as redes sociais mostrando cada detalhe do novo hotel boutique, localizado na Rua Vigilante, 400, no Bairro Avenida Central de Gramado.

Inspirado no 2° império francês, possui 34 suítes. Ao chegar, uma fonte cercada por flores recebe os hóspedes, além de bicicletas retrô, que ficam à disposição dos hóspedes. Mas é ao entrar na recepção que os visitantes são abraçados pelo luxo que remete às construções imperiais francesas. A experiência sensorial inicia pelo aroma: a fragrância exclusiva Perfum de Colline é suave, de menta e baunilha. Os lustres com cristais, as pinturas feitas à mão e muito dourado em toda a decoração completam a experiência visual.

A intenção foi levar a Gramado um toque europeu, porém fugindo do tradicional, de acordo com a idealizadora do projeto Ana Clara Grings Tomazi. Ela e o marido, Jonas Tomazi abrem oficialmente as portas neste feriado, dia 15 de novembro. A lotação para o primeiro final de semana de funcionamento do hotel já está esgotada!

 

Os quartos

São seis categorias de quartos no Colline de France e o grau de luxo vai aumentando em cada uma delas. A suíte Petit Colline é a primeira categoria, com cama queen, calefação, piso aquecido e uma decoração de encher os olhos. O dourado também tem destaque nos quartos, além de móveis esculpidos a mão e detalhes com folha de ouro ou prata.

A  partir da suíte Colline todas as categorias têm cama king e o tamanho dos quartos também vai aumentando conforme a categoria se eleva. Os puxadores dos armários em forma de rosas mostram a riqueza de detalhes e a atenção que se teve ao idealizar o local. O local tem todas as características que o petit tem e é ainda maior.

Na suíte Grand Colline adiante, os quartos começam a ter banheira de hidromassagem. Ana Clara contou para o RSbloggers sobre a decisão de ter apenas banheiras para duas pessoas no hotel. “Estávamos em Paris, eu e meu marido, e ele decidiu tomar banho de banheira no hotel. Eu não queria entrar, mas foi quando me dei conta de que se iríamos fazer um hotel para casais, todas as banheiras deveriam ser para dois, para que a experiência completa fosse vivida pelo casal”, explica.

A suíte Majestic eleva o luxo e conforto com a banheira para dois e ainda uma lareira ecológica, alimentada à alcool. Isto porque a segurança para os proprietários era primordial e as lareiras à gás poderiam ser um problema.

No hotel, é a suíte Imperial a de maior luxo para os hóspedes. Ela é enorme e além de ter todas as características já presentes nas outras características, tem ainda bancada dupla no banheiro e box com duas duchas. São seis suítes diferentes dentro desta categoria, sendo que cada uma tem uma temática, sendo uma delas inspirada na Tiffany & Co.

Muitos dos móveis do Colline foram produzidos na Serra Gaúcha, mas Ana Clara destaca que alguns precisaram ser importados por não terem sido encontrados produtos no Brasil com o grau de sofisticação e luxo que eles buscavam. Os chuveiros também vieram de fora do país.

Os preços para um final de semana de estadia variam entre R$500 e R$1500. As reservas podem ser realizadas pelo site do hotel. https://www.collinedefrance.com.br/.

 

 

A comida

A cozinha do hotel não poderia fugir do estilo francês, para isto a Chef Amanda Selbach está treinando os cozinheiros e cozinheiras na famosa patisserie francesa. A mesa de café da manhã já é por si só um acontecimento no Colline. As cores vivas e a beleza dos pratos se destacam no salão de café da manhã. Entre os pratos estão tortas e pratos tradicionais franceses como as madelaines e croissants, tudo com sabores equilibrados e deliciosos.

 

Texto e fotos: Natália Collor

By | 2018-11-15T00:30:31+00:00 novembro 15th, 2018|Comportamento, Viagem|Comentários desativados em Colline de France faz pré-lançamento e encanta influenciadores em Gramado