Confraria do Batom apresenta seu espaço físico em Porto Alegre

Casa da Confraria abre suas portas nesta quinta, dia 01 de março

A Confraria do Batom presenteia as empreendedoras de Porto Alegre com projeto inovador no mês da mulher: a Casa da Confraria. Um local que reúne empreendedorismo feminino, escritórios compartilhados, eventos, beleza, saúde e bem estar. Um espaço multiuso pensado para as mulheres de negócios que valorizam o seu tempo, realização profissional e qualidade de vida. O projeto da Casa nasceu em 2014 quando a Confraria do Batom criou o primeiro espaço de coworking exclusivamente feminino do sul do Brasil.

“A Casa da Confraria, além de ser um espaço de trabalho coletivo e criativo onde as mulheres empreendedoras poderão realizar as suas atividades empresariais, também terá espaços para promover eventos e cuidar da sua beleza, saúde e bem-estar”, destaca a empresária Iva Cardinal, uma das idealizadoras da Confraria do Batom.

Atualmente, o grupo tem mais de três mil mulheres cadastradas que já participaram das atividades promovidas pela Confraria do Batom. Além disso, conta com um clube de relacionamento para networking com mais de cem filiadas ativas.

Sobre a Casa da Confraria:

· Em um casarão imponente, clássico e totalmente modernizado localizado no bairro Moinhos de Vento, junto ao Condomínio Di Leone Office Center – Rua Dr. Vale, 553 – próximo ao hotel Laghetto, é onde está situada a Casa da Confraria. O espaço traz em seu conceito três alicerces: workplace (espaço de trabalho), wellness (bem-estar) e eventos. E, apesar de ser um ambiente pensando para mulheres, os homens também são bem-vindos, pois a casa é aberta para ações pontuais que envolvam esse público.

· A estrutura conta com auditório e espaço bem-estar para realização de aulas de yoga e meditação, local para eventos, sala de reuniões, salas de atendimento individual e espaço de trabalho compartilhado. Além disso, a Casa da Confraria traz como inovação um salão de beleza pocket inspirado em um formato de serviços muito comum no Estados Unidos: o clube de escovas. O local vai oferecer pacotes de manicure e um “menu de escovas” em seu mix de serviços de beleza no espaço chamado TWO BASIC. Em seu conceito enfoca a praticidade para serviços mais básicos e frequentes. Os acessos às atividades e espaços da Casa serão através do sistema de clube de assinatura com pacotes mensais para uso.

· Os principais espaços da Casa são assinados por cinco arquitetos diferentes: Manuela Beheregaray, Claudio Gioda, Carlos Mayresse, Bárbara Schumacker e Kática Eckert, além da paisagista Jaqueline Tergonila. O condomínio dispõe de estacionamento e segurança. Além disso, conta com mais de 30 empresas parceiras na sua concepção, entre elas a empresa alemã SAP.

· O plano de negócio da Casa da Confraria prevê que em 18 meses, conforme os resultados qualitativos e quantitativos, este modelo se torne franqueável, sendo possível uma expansão para outros lugares com o mesmo modelo.

· Durante todo o mês de março a Casa da Confraria vai promover atividades abertas ao público. A programação da Confraria Portas-Abertas deve contar com atividades gratuitas, abertas ao público e para convidados. Palestras, cursos, exposição de produtos e serviços, além de estar recebendo reuniões de grupos de negócios femininos como BPW Porto Alegre, Empreededoras Protagonistas da Amcham e ONG Mulheres do Brasil são algumas atividades que devem marcar a agenda do primeiro mês da Casa.


Informações via assessoria de imprensa

By | 2018-02-28T14:14:35+00:00 Fevereiro 28th, 2018|Comportamento, Destaque, Destaques, Notícias|Comentários desativados em Confraria do Batom apresenta seu espaço físico em Porto Alegre