Empresa gaúcha lança equipamentos de energias renováveis

Referência em soluções na área da educação o Cidepe (Centro Industrial de Ensino e Pesquisa) está  lançando produto voltado ao ensino e aos experimentos com energias renováveis. O diferencial está na abrangência de experimentos proporcionados em três grandes fontes de energias – eólica, hidráulica, solar.

Professores e alunos simplificarão  seus trabalhos  com estes novos produtos, podendo fazer uso dos principais conceitos na geração destas energias renováveis, e no abastecimento de unidades consumidoras através de atividades experimentais envolvendo tensão, corrente elétrica, frequencia, potencia, vazão de água pressão, entre outras. “São fornecidos exemplos práticos, como a importância da velocidade dos ventos local e do ângulo das pás da hélice, a transformação da energia parcial dos ventos em energia elétrica e a potência da energia elétrica gerada pelo aerogerador, assim como sua conexão a uma unidade consumidora, representando o consumo de energia elétrica por residências e indústrias”, explica o engenheiro Ricardo Silveira de Oliveira, responsável pelo desenvolvimento destes produtos do Cidepe.

O equipamento possui uma tecnologia 100% nacional. O lançamento faz parte das ações que de aniversário da empresa, que completa 21 anos de atuação no mercado este mês de setembro.

Nos últimos cinco anos, o Cidepe vem ganhando o mercado internacional, com seus produtos sendo comercializados em mais de 15 países. Embalados neste movimento, em 2017, o volume de negócios cresceu 15,62% comparado ao mesmo período de 2016. Este ano, as exportações do Cidepe ganharam força com a ampliação comercial para América Central, Europa e África já atingindo sua meta anual estabelecida para o ano, com crescimento acumulado de 35,18%. “Os resultados se devem ao fortalecimento das relações com estes mercados, através da qualidade e da inovação dos nossos produtos, desde o ensino básico até o superior”, explica Jorlei Weiss, gerente comercial da empresa.

Sobre o Cidepe

O Cidepe – Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa – é uma empresa referência em instrumentos educacionais para instituições ensino, tanto no Brasil quanto exterior, comercializando equipamentos que atendem às áreas de física, química, biologia, ciências, matemática, engenharias e metrologia. A marca possui mais de 600 itens, e conta com uma equipe experiente de engenheiros professores e demais colaboradores. A empresa está localizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O Cidepe desenvolve produtos com tecnologia e talento humano para aprimorar dinâmicas de ensino, e sua história é pautada pelo pioneirismo. O trabalho é focado nas necessidades dos clientes. O Cidepe está cada vez mais presente na vida de milhares de estudantes, trazendo maior participação e pelo interesse nas áreas de pesquisa e conhecimento. A empresa também trabalha a partir da plataforma Cidepe Digital, que tem se tornado uma importante ferramenta para o mercado, atuando como facilitadora na gestão do conhecimento, através dos produtos que oferece.

 

Informações via assessoria de imprensa

By | 2018-09-10T17:31:59+00:00 setembro 10th, 2018|Digital|Comentários desativados em Empresa gaúcha lança equipamentos de energias renováveis