Fotógrafo Ricardo Lage e a atriz e escritora Ingra Lyberato apresentam a exposição a partir do dia 29 de maio

Ingra Lyberato em “A Guardiã”. Foto: Ricardo Lage.

O fotógrafo gaúcho Ricardo Lage está lançando a exposiçãA Guardiã’. O trabalho foi realizado, numa parceria com atriz e escritora Ingra Lyberato. Inspirado na natureza, na proteção da vida e do planeta, a exposição será apresentada ao público de forma digital.

A ideia é levar arte à casa das pessoas, através do aplicativo Instagram, uma das plataformas de interação social mais utilizadas, em especial, neste período de pandemia. “São fotos onde há uma conectividade entre a ‘Guardiã’  – representadas nas imagens pela Ingra Lyberato – na floresta. Em tempos de confinamento e distanciamento social e pessoal, esse ensaio é um convite ao mergulho na nossa essência. Uma janela de inspiração e alento para nossos corações”, adianta o fotógrafo Ricardo Lage.

O cenário escolhido foi o Parque Municipal do Conduto, em Riozinho (RS). Neste ensaio a personagem interage com os elementos da natureza, sobretudo água, terra e ar: “Ou seja, a Guardiã de todos nós, a Mãe Natureza”, explica o fotógrafo.

Paralelamente, em 2019, Ingra Lyberato conclui o seu segundo livro, com o título “A Natureza Oculta e Iluminada”, tratando de temas, que se co-relacionam com o conceito da exposição fotográfica. “Para ilustrar esse segundo livro com algumas imagens, recebi o convite de Ingra, para uma nova sessão de fotos. Registrando imagens com cavalos, em uma hípica na zona rural, de Porto Alegre. Chegando lá, descobrimos um local inusitado e não por acaso, geramos mais algumas fotos que complementaram a nossa exposição”, conta Lage.

 

Exposição ganha Sorteios pelo Instagram

A exposição A Guardiã conta com um sorteio, onde os participantes poderão ganhar suas próprias Guardiãs’ impressas em papel fine art: “Espalhar arte neste momento nãé uma tarefa fácil, mas tenho certeza que será extremamente gratificante. Afinal 7 sortudos serão agraciados com imagens da Guardiã em seus lares”, comenta Ricardo Lage. As regras para sorteio das fotos estarão à disposição pelo perfil @ricardolage. As fotos são impressas em papel fine art, com longevidade museológica.

 

Fine Art

A exposição traz algumas das fotos em impressões em Fine Art. “A ideia é aprimorar  a arte fotográfica e longevidade das imagens. Combinando elementos como papel fine art que apresenta fibras naturais 100% algodão e tintas pigmento à base de água. Unindo a qualidade do trabalho de um profissional da fotografia”, explica Ricardo Lage. Diversos profissionais que trabalham com fotografia ou arte, como galerias e museus, exigem impressões fine art. “Esse combinado de elementos nos garante a obtenção de fotos prestigiosas”, concluiu Lage.

 

Serviço:

A Guardiã – Exposição Fotográfica no Instagram

Lançamento: 29 de maio de 2020 com Ingra Lyberato & Ricardo Lage

 

Realização e equipes de apoio

Ingra Lyberato @ingralyberato / Atriz e Escritora

Tais Andrade @taisandrademakeup / Make up

Ruan Escobar @drone_sublingual / Styling

Livia Ciprandi @animalciprandi / Styling

Lisi Mercedes @lisymercedes / Make up

Antonio Rabàdan @antoniorabadan / Figurino

 

Apoiadores

Versus @versus_fotogaleria – atelier de impressão

Eu Tenho Visto @eutenhovisto