Feijoada do Deville Prime Porto Alegre em prol da Oficina de Costura de Santa Rita de Cássia

No sábado, dia 11 de maio, a partir do meio-dia, o Hotel Deville Prime Porto Alegre inicia a temporada de feijoada no Restaurante Ventanas. Para marcar a abertura, o lançamento será uma Feijoada do Bem, com renda revertida para Oficina de Costura de Santa Rita de Cássia. A animação fica por conta do músico Paulo Fens ao som de voz e violão.

Fachada Deville Prime Porto Alegre. Divulgação / RS Comunicação.

O convite custa R$ 110,00 por pessoa, já com taxas incluídas e dá direito a feijoada completa assinada pelo chefe uruguaio José Cedres, com guarnições e saladas, incluindo refrigerante, água mineral e cerveja. Como diferencial, destaque para o acarajé que deixa a deliciosa feijoada do hotel ainda mais completa. O acarajé é feito com feijão-fradinho, cebola e sal que forma uma massa frita no azeite de dendê. Após ser frito, é recheado com um molho refogado no azeite composto por camarão, pimenta e cebola.

Além claro, dos tradicionais acompanhamentos como: bacon frito, torresmo, caldo de feijão, amendoim, pipoca, mandioca frita, crocante de charque, linguiça, costelinha assada, caipirinha e cachaças diversas. Entre as entradas: alfaces, tomate, queijo branco, palmito, pepino, tomate seco, beterraba, seleta de legumes, grão de bico, pepino em conserva, queijo ralado, champignon, laranja e pão francês. Haverá molhos vinagrete, limão, maracujá e Golf, além dos apimentados com feijão, vinagrete e tabasco.

Na panela de ferro: paio, calabresa, língua bovina, carne seca, costelinha, lombo, orelha, rabo, pé suíno e feijão. E ainda as guarnições: banana à milanesa, abacaxi à milanesa, couve à mineira, batata doce corada, kibebe com charque, farofa, arroz branco, frango grelhado e lombo copa assado.

Para completar, uma mesa deliciosa com pudim de leite, cocadas, quindim, doces caseiros, pé de moleque, Maria mole, pudim de claras, manjar de coco diet, bolo de chocolate frutas da estação e bom-bocado de laranja.

A compra dos convites é feita diretamente com a associação, com Siglia Leiria pelo telefone (51) 98950-3622. “Para nós, é muito importante essa parceria com o Hotel Deville, já que todo o lucro nos ajuda para que possamos continuar as doações de roupas para hospitais, creches e entidades necessitadas. Além disso, anualmente recebemos peças de enxoval que o hotel substitui todos os anos”, conta Siglia.

A Oficina de Santa Rita de Cássia, fundada por Carlinda Chaves Barcellos, e, atualmente, sob a presidência de Rosa Maria Alvim, é um ateliê de costura em que senhoras da sociedade portoalegrense, algumas de idade bastante avançada, trabalham quotidianamente, sem qualquer fim lucrativo, na confecção de roupas para atendimento a entidades assistenciais necessitadas.

By | 2019-04-25T16:27:51+00:00 abril 25th, 2019|Bem estar, Gastronomia, Viagem|Comentários desativados em Feijoada do Deville Prime Porto Alegre em prol da Oficina de Costura de Santa Rita de Cássia