“Gurias na Estrada” vai passar por 18 países da Europa de março à junho

Retratar a cultura, as experiências e os comparativos com o Rio Grande do Sul de uma forma inusitada é a essência deste projeto encabeçado por três gaúchas! No dia 21 de fevereiro o lançamento oficial do projeto Gurias da Estrada terá a cobertura do portal RSbloggers, e de influenciadores gaúchos

O projeto Gurias na Estrada vai apresentar a Europa com um olhar de quem é apaixonado por turismo, com humor e muita informação. As três viajantes farão diários de bordo para ajudar as pessoas que buscam os destinos visitados, com dicas superbacanas e relevantes sobre cada região e, além disso, associarão lugares e produtos europeus com o que existe de melhor no estado do Rio Grande do Sul.

A viagem irá ocorrer de 06 de março a 06 de junho e terá à bordo três amigas que visitarão os países, na maior parte do tempo de motorhome, conduzido por elas. Alguns países serão acessados de trem, ferryboat e avião. No pré-lançamento do projeto, realizado em janeiro deste ano, as idealizadoras Tamares Strasburger e Rocsana Trautmann, apresentaram a digital influencer, atriz, locutora e humorista Ana Paula Schneider: ela será a convidada para embarcar nesta trip.

A Secretaria de Turismo do Estado apóia institucionalmente este projeto, assim como as secretarias de turismo das cidades de Canela, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Além disso, existe o patrocínio das empresas FRT Operadora, Atua Serra, Cristais de Gramado, Bondinhos Aéreos, Giordani Turismo, Garfo e Bombacha, Novo Milênio e Treme Terra.

Gurias na Estrada. Divulgação.

Conheça as criadoras do Gurias na Estrada:

Tamares Strasburger, 33 anos, residente na cidade de Canela, desde sempre apresentou espírito livre e de forte liderança. Aos 21 anos sua primeira experiência internacional, morando por alguns meses na Europa. Formou-se em Letras, Turismo e Eventos, assumiu grandes responsabilidades em importantes eventos onde junto a eles conheceu parte da América do Sul, até encontrar sua verdadeira vocação e formar-se nela; Guia de Turismo, trabalhando assim para diferentes agências e clientes. Como parte de sua constante renovação, passou uma temporada de grande aprendizado nos USA. Hoje atua no receptivo da Serra Gaúcha.

​Rocsana Trautmann, 35 anos, residente na cidade de Canela, aventureira por natureza e compartilhadora das boas energias. Atualmente guia de turismo na Serra Gaúcha. Formou-se em Processamento de Dados, atuando como web designer durante 10 anos. Com conhecimento na área começa a prestar serviços no ramo de eventos atuando na área de marketing e produção dos mesmos. Neste período acompanhou muitos eventos no Brasil e América do Sul. A paixão por viagens a fez atuar em agência de turismo no ramo emissivo e posteriormente seguir a carreira de Guia de Turismo.

Ana Paula Schneider, 27 anos, atriz, dubladora, locutora e humorista gaúcha que faz graça com as situações simples do cotidiano, levando o humor de uma forma leve e descontraída. Seus vídeos como a personagem “Bocuda” viralizaram na mídias sociais, de uma forma simples e divertida falando das coisas simples do dia a dia como conta bancária negativa, a dificuldade de manter uma vida fitness regrada e até mesmo a dificuldade de se encontrar um amor nos dias cada vez mais agitados. Os vídeos reúnem milhões de visualizações alguns chegando a marca de 12 milhões sozinho. Hoje ela se tornou uma referência de humor nas mídias sociais.

Países que serão visitados:

Portugal, Espanha, França, Croácia, Albânia, Grécia, Turquia, Suíça, Hungria, República Tcheca, Alemanha, Polônia, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo e Itália.

 

Informações via assessoria de imprensa

By | 2018-02-14T19:26:44+00:00 Fevereiro 14th, 2018|Cultura, Digital, Viagem|Comentários desativados em “Gurias na Estrada” vai passar por 18 países da Europa de março à junho