Jornalista Lúcia Mattos lança portal com assessoria da RSbloggers

A jornalista gaúcha Lúcia Mattos acaba de lançar seu portal www.luciamattos.com. Voltado para notícias e opinião sobre as áreas que envolvem o dia a dia da mulher moderna e bem informada. O conteúdo vai refletir seu cotidiano em uma nova fase da vida, além de estar ligado à sua grande experiência em pautas do universo cultural e de arquitetura, temas pelos quais é uma grande aficionada. 

O espaço será comercializado e terá a assessoria da agência de comunicação gaúcha RSbloggers. No entanto, todo o conteúdo que a jornalista julgar relevante para seus leitores será divulgado de forma espontânea, prezando pela qualidade editorial e curadoria apurada. Na página virtual ganha vida também a nova marca de Lúcia Mattos, estudada e criada pela Desiderata, buscando retratar o universo da mulher atual e suas várias facetas. Desenvolvido pela Contenta Agência de Comunicação Digital, o portal agregará em diferentes categorias as pautas de cultura, arquitetura, decoração, viagens, gastronomia, maternidade e bem-estar.

A decisão pela empreitada partiu do plano e desafio de mudar de cidade e a vontade de continuar dando espaço para os temas que valoriza. Com a mudança de endereço para São José do Rio Preto, em São Paulo, marcada para janeiro – motivada pela oportunidade profissional do marido e também jornalista Leonardo Meneghetti na direção geral da Band Paulista – Lúcia pretende escrever tanto sobre as novidades do Sul como também suas descobertas na nova morada e em suas andanças por aí.

“Estou muito feliz e com muita expectativa em relação a este novo projeto, um sonho antigo que realizo com o lançamento do www.luciamattos.com. Gosto e acredito muito no conteúdo digital. Há alguns anos os ouvintes e telespectadores me pediam que eu tivesse um espaço onde pudesse compartilhar minhas experiências de vida de forma mais informal e próxima, e isso é a cara do meio digital”, conta Lúcia.

A jornalista está desde a metade deste ano trabalhando no desenvolvimento do portal. “Inclui muita pesquisa e aprendizado deste mundo, que ainda é novo pra mim. Agora, com o lançamento dele, é como se um filho estivesse nascendo. Quero que ele cresça, se desenvolva, e ganhe o mundo!”, acrescenta.


Sobre Lúcia Mattos

Lúcia Mattos é formada em Comunicacão Social – Jornalismo pela PUC-RS. Atuou como repórter de TV na Radio e Televisao Portuguesa no Arquipelago dos Açores onde trabalhou em 1992. De lá pra cá exerceu as funções de repórter, editora, editora-chefe, âncora e entrevistadora em veículos como RBS TV, Band RS, TVE e nas rádios Bandeirantes FM, FM Cultura e BandNews FM em Porto Alegre. Paralelamente ao trabalho nos telejornais, especializou-se na editoria cultural desenvolvendo projetos e programas ligados à área. Entre os prêmios recebidos nestes 25 anos de jornalismo profissional, destaca o Açorianos de Artes Cênicas na categoria mídia, o Prêmio Joaquim Jose Felizardo, Destaque Cultural no Prêmio Hélio Barcellos Junior da Cia Teatro Novo e o Prêmio Amigo do Livro concedido pela Câmara Riograndense do Livro.

Durante 11 anos editou e ancorou, o Edição de Sábado, na rádio BandNews FM em Porto Alegre, programa semanal dedicado ao jornalismo cultural. E por cinco anos editou e ancorou o ImóvelClass TV, na TV Bandeirantes, que tratava sobre arquitetura e decoração. Foi responsável também pelo Primeira Página, programete diário veiculado na rádio BandNews FM de incentivo à leitura.

Foto em destaque de Antares Martins

 

By | 2017-12-13T00:08:45+00:00 dezembro 13th, 2017|Cultura, Decoração, Digital, Gastronomia|Comentários desativados em Jornalista Lúcia Mattos lança portal com assessoria da RSbloggers