Jornalista Roger Lerina lança sua página virtual

O jornalista cultural gaúcho Roger Lerina lançou seu site dedicado à cultura. O endereço virtual www.rogerlerina.com.br traz notíciasartigos e vídeos sobre cinemateatromúsicaartes visuais e eventos, com dicas da agenda cultural de Porto Alegre.

Além de permitir o compartilhamento fácil de informações, o site contará com conteúdo das redes sociais do jornalista e terá ainda uma newsletter – enviada todas as quartas-feiras, com as principais notas da semana e indicação de eventos. A plataforma leva assinatura dos designers Fred Messias e Gabriella Tachini, da Pomo Estúdio Criativo e tem coordenação de conteúdo da jornalista Adriana Martorano.

“Queremos que o site seja um espaço onde as pessoas possam encontrar informações detalhadas sobre o que acontece em Porto Alegre e no mundo. Por isso, pensamos em criar uma seção especial para produzir conteúdos para eventos, festivais e espetáculos culturais”, afirma Lerina, que atualmente é também colunista do site Coletiva.net e correspondente do Canal Brasil no RS.

Roger Lerina é integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É colaborador do site Coletiva.net, onde publica uma coluna de opinião semanalmente, às quartas-feiras. Atualmente é curador do projeto de cinema Meu Filme Favorito, realizado no Instituto Ling durante o ano de 2018. Atua também como roteirista, curador de festivais, Mestre de Cerimônias em eventos e DJ nas horas vagas.

Considerado um dos principais jornalistas culturais do Brasil, por quase 20 anos Roger foi editor da coluna Contracapa, no Segundo Caderno do jornal Zero Hora. Entre 2011 e 2015 teve também um programa de televisão, na extinta TV COM. É autor do livro “Mauro Soares – A Luz no Protagonista” (2015) e corroteirista da série de TV “Os Fagundes – Tá no Sangue” (2016), produzido pela Estação Filmes.

By | 2018-03-05T23:27:18+00:00 março 5th, 2018|Cultura, Digital|Comentários desativados em Jornalista Roger Lerina lança sua página virtual