La Croissanterie inaugura nova loja na Cidade Baixa

por

No Dia Mundial do Croissant – comemorado nesta quinta-feira, 30 de janeiro – acontece o evento de inauguração da segunda sede da La Croissanterie, na Cidade Baixa. A partir das 18h os convidados serão recepcionados pelo chef André Motta para para conhecer a nova casa do Croissant em Porto Alegre, que desde 2017 opera no Bom Fim.

A La Croissanterie oferece para os apaixonados pela Cidade Luz diversas receitas tipicamente francesas, preparadas por Motta, como os croissants e pães. Na loja Cidade Baixa, localizada na Rua General Lima e Silva, 594 – Artsy, o destaque fica para os crepes e pizzas, além dos carros-chefes do balcão. A La Croissanterie Cidade Baixa funciona de terça a domingo, das 15h à meia-noite.

Para se adaptar ao público do bairro, a nova loja funciona em horário diferente do Bom Fim, com foco nos atendimentos no horário do happy hour. “Criamos uma carta de drinks e também oferecemos opções de cerveja e chopp, onde homenageamos figuras e locais típicos do bairro mais boêmio de Porto Alegre”, conta. De acordo com o chef, lembrar nomes aproxima os clientes a estes personagens que fazem parte da história e imaginário da capital. É possível degustar coquetéis como o Venezianos (Aperol Spritz), Porto Carioca (caipirinha) e Maria do Bairro (mimosa), entre outros.

A ideia de trabalhar com a temática francesa veio por conta das memórias afetivas do proprietário, que já viajou diversas vezes para o país europeu e lá se encantou pelas croissanteries espalhadas por Paris. Se em algum momento se pensou que limitar o público do empreendimento aos amantes da cultura francesa fosse um erro, a demanda prova o contrário. A nova loja promete mobilizar novos fãs e clientes da cultura francesa.

 
Informações via assessoria de imprensa