Mariana Dutra 2018-04-04T01:54:09+00:00

Era dezembro de 2015 e o Quase Nômade nascia. Hoje, mais de 200 mil pessoas já passaram por esse blog de viagens com a cabeça nas nuvens e os pés no chão – ou vice-versa. Com dicas de roteiros sem glamour, a distância entre a passagem de ida e a de volta é sempre a maior possível.

Inspirado pelo movimento zero waste (desperdício zero), o Quase Nômade também quer provocar mudanças na maneira como encaramos o turismo, estimulando a redução do impacto dessa atividade para o meio ambiente e para a população dos destinos visitados. Os assuntos sérios são compensados com roteiros de viagem feitos para serem quebrados e dicas de lugares para comer e tomar uns bons drinks pelo mundo.

O conteúdo é uma criação de Mariana Dutra, que sempre teve dificuldades de se autodefinir. Formada em Comunicação Social pela FABICO/UFRGS e pós-graduanda em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela UniRitter, trabalha na área desde 2010, tendo escrito para sites como Hypeness, Nômades Digitais e Quanto Custa Viajar.