MBA 4.0 forma executivos longe da sala de aula tradicional

Curso MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação, da Sonata Brasil, forma primeira turma em junho e tem aulas em Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, serra gaúcha e na Itália

O MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação criado pela escola Sonata Brasil está desconstruindo o modelo tradicional de formação. Destinado a empreendedores, empresários, profissionais liberais e gestores, a capacitação  investe em um currículo que trabalha habilidades técnicas e emocionais por meio de módulos de imersão em diferentes cidades. O conceito prevê encontros no Brasil e na Itália. Em solo brasileiro, as aulas ocorrem em  São Paulo, Florianópolis, Bento Gonçalves, Gramado, Canela e Porto Alegre. A a primeira turma inicia ainda em junho e deverá formar 35 executivos.

Imagine que em frente a uma das construções mais tradicionais do centro histórico de Roma, na Itália, dezenas de pessoas colocam os fones de ouvido e olham atentas para os prédios iluminados pelo entardecer do sol. A cena poderia ser a de mais uma visita guiada à capital italiana, mas este é o cenário que o MBA 4.0 da Sonata está propondo e as pessoas escutando o áudio serão os alunos, numa experiência única de aprendizado.

“Há 20 anos estudo e vivencio, em diferentes países, novas formas de educação de lideranças. Uma das minhas constatações é a necessidade de reformular o modo de ensinar, tanto no que concerne aos ambientes de aprendizagem, quanto ao tempo das aulas, conteúdos, forma de convívio entre os alunos, o papel e a formação dos professores. Na maioria das escolas de gestão ainda existe um abismo entre a teoria e a prática. Entre as razões está o fato de que a experiência dos professores, na maioria dos casos, é estritamente acadêmica”, explica  Soraia Schutel, coordenadora MBA e co-fundadora da Sonata Brasil.

A explicação de a formação executiva da Sonata Brasil ultrapassar os métodos tradicionais está no próprio momento em que vivemos. A revolução digital mudou o ritmo do mundo e das empresas. Por isso, o mercado precisa de diferentes métodos de ensino.

“Nosso MBA atende a uma demanda de flexibilidade dos executivos e trabalha com a educação transformadora. Neste sentido, é muito importante que os empreendedores reflitam sobre o próprio negócio e transforme as aulas em espaço para novos negócios e conexões”, explica a jornalista e empreendedora Natália Leite, co-fundadora da Sonata Brasil.

Para acompanhar essa profunda transformação, o MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação é desenvolvido por profissionais com expertise educacional e de gestão de negócios bem sucedidos no Brasil e no exterior. Entre o corpo docente estão personalidades como o conselheiro e mentor de empresas inovadoras Silvio Genesini, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, o empreendedor social Edu Lyra, da rede Gerando Falcões, e o italiano Paolo Garcia Leonardi, consultor empresarial internacional e doutor em Ciências Políticas.

A partir do conhecimento de mercado dos docentes, as aulas são preparadas com experiências no mundo real, compartilhando conhecimentos em diferentes cidades em aulas que são verdadeiros encontros de mentoria.

Outro diferencial da formação é a periodicidade de uma vez ao mês (com aulas de 2 a 3 dias de imersão) e a ausência de provas e trabalhos teóricos formais. Os módulos são práticos, com foco no desenvolvimento de ferramentas necessárias ao dia a dia das pessoas que estão à frente da tomada de decisões em seus negócios.

Em junho deste ano, 35 alunos se formam na primeira turma do MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação, boa parte deles provinda da área do agronegócio. As inscrições para o programa de 2019 estão abertas.

Informações mba@sonatabrasil.com.br e www.sonatabrasil.com.br

Crédito das fotos: Divulgação/Sonata Brasil

By | 2019-06-05T20:03:15-03:00 junho 5th, 2019|Carreira, Digital|Comentários desativados em MBA 4.0 forma executivos longe da sala de aula tradicional