Requisitos 2019-09-13T16:37:57-03:00

Como participar da Rede RSbloggers?

A agência RSbloggers preza pela transparência com o público, marcas e influenciadores, por isso, todos os criadores de conteúdo que ingressam na nossa rede devem contemplar os pré-requisitos listados nesta página e as boas práticas citadas em nossa página de Propósito e Diretrizes.

REQUISITOS PARA QUE O CRIADOR DE CONTEÚDO INGRESSE NA REDE RSBLOGGERS

  1. CONTEÚDO

1.1 O conteúdo de cada blog/canal/perfil deve ser autoral. Não são aceitos aqueles que plagiam ou apenas replicam conteúdo.

1.2 Em caso de posts contratados, estes devem ser obrigatoriamente sinalizados como tal.

1.3 Em caso de publicação de releases enviados por assessorias de imprensa, a fonte do material deve ser citada.

1.4 Os textos devem fazer uso do bom português, seguindo as regras gramaticais, concordâncias, etc.

1.5 As fotos e demais ilustrações também devem ser prioritariamente autorais devem creditar a autoria e/ou fonte.

1.6 A produção de conteúdo e plataforma devem ter como principal objetivo serem informativas (não são aceitos e-commerces, por exemplo).

1.7 Não são aceitos blogs incorporados a lojas, marcas ou agências.

1.8 A produção de conteúdo deve seguir a ética e não violar os direitos humanos e a constituição sendo a responsabilidade imputada plenamente  a quem der causa.

1.9 O conteúdo deve priorizar assuntos relevantes e a autenticidade.

  1. FREQUÊNCIA

2.1 Para fazer parte da rede o criador deve ter pelo menos 6 meses de existência com publicações frequentes.

2.2 O blog/canal/perfil não deve permanecer mais de 3 meses sem atualização.

  1. PLATAFORMA

3.1 São aceitos criadores de conteúdo de qualquer plataforma social ou de compartilhamento de conteúdo, como YouTube, Instagram, Blog, Twitter, Snapchat, Medium, etc. Desde que sigam os demais requisitos descritos nesta página.

  1. REGIÃO

4.1 A fim de focalizar o público alvo e fortalecer o cenário local, a Rede RSbloggers se reserva o direito de aceitar somente influenciadores gaúchos ou que estejam morando no Estado do Rio Grande do Sul.

  1. INVESTIMENTO

5.1 Uma vez preenchidos os pré-requisitos para ingressar à rede, o membro efetua o pagamento de anuidade de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) a fim de cobrir despesas de manutenção, divulgação e organização de eventos.

5.2 No caso de o membro solicitar seu desligamento da Rede não serão devidos ou reembolsados valores totais ou fracionados eventualmente pagos haja vista a finalidade empregada à anuidade cobrada.

  1. OBRIGAÇÕES DO CRIADOR/INFLUENCIADOR MEMBRO

6.1  Estar de acordo com estes Requisitos e com nossas Diretrizes para a participação na rede;

6.2 Efetuar o pagamento da anuidade descrita acima, anualmente, em prazo estipulado conforme a data de ingresso;

6.3 Fornecer os dados necessários para sua visibilidade e divulgação no portal rsbloggers.com e redes sociais da RSbloggers;

6.4 Fornecer informações (texto e foto) de suas publicações/notícias/projetos quando desejar ser divulgado no portal RSbloggers;

6.5 Informar sobre atualização de seus dados sempre que necessário;

6.6 Incluir em alguma de suas plataformas o banner ou o aviso indicando ser membro da rede.

  1. OBRIGAÇÕES DA RSBLOGGERS

7.1 Incluir foto, apresentação dos membros e seus links na página da Rede no portal rsbloggers.com, e atualizar sempre  que solicitado pelo membro;

7.2 Fornecer descontos e outros benefícios em todos os eventos assinados pela RSbloggers;

7.3 Divulgar os influenciadores membros em suas redes sociais;

7.4 Sempre que oportuno oferecer aos membros da rede vantagens com profissionais parceiros da agência RSbloggers;

7.5 Criar eventos, serviços e parcerias que fomentem o mercado de influenciadores digitais gaúcho, sempre prezando pela visibilidade positiva de seus membros;

7.6 Oferecer a cada membro ao menos 1 (uma) avaliação gratuita de seu mídia kit (apresentação comercial), auxiliando em pontos estratégicos para que ampliem seu potencial de negócios;

7.7  Buscar constantemente novos parceiros e profissionais que beneficiem os membros da rede e o mercado digital gaúcho.


Se você leu todos os requisitos acima, está ciente dos benefícios e concorda com as obrigações e diretrizes, pode solicitar seu ingresso na rede RSbloggers enviando e-mail* para rsbloggers@rsbloggers.com.br apresentando seu canal/blog e sua URL.
*A resposta poderá levar de 1 a 2 semanas.