Show de Frejat, Ney Matogrosso e Ed Motta marcam inicio do Pepsi Twist Land

Entre as apresentações, performances do La Fura Dels Baus e Falos & Stercus surpreenderam o público

O primeiro final de semana da segunda edição do PEPSI TWIST Land, festival de música e arte realizado na Praia de Atlântida, em Xangri-la, foi marcado por shows de grandes artistas da música nacional. Frejat, Ney Matogrosso e Ed Motta embalaram o público, estimado em 10 mil pessoas por noite, com uma seleção especial dos sucessos que marcaram suas carreiras. O line up contou, também, com apresentações de outros cantores e bandas reconhecidos na cena musical nacional e internacional, em uma explosão de ritmos que emocionou e surpreendeu.

Na sexta feira (20), a abertura do PEPSI TWIST Land ficou por conta de Bibiana Petek, jovem talento da música gaúcha que recebeu no palco as cantoras Nani Medeiros e Tati Portella, vocalista da banda Chimarruts. Na sequência, a banda Dingo Bells sacodiu o público com os hits de seu primeiro álbum, Maravilhas da Vida Moderna. O encerramento ficou por conta de Frejat, em sua primeira apresentação após o anúncio de sua saída da banda que fundou ao lado de Cazuza, o Barão Vermelho. Frejat não poupou os fãs e emendou um hit após o outro; não faltaram vozes para entoar hinos do rock nacional como Bete Balanço, Amor pra Recomeçar, Segredos e Por Você, além de covers dos Mutantes, Rita Lee e Adriana Calcanhoto.

Já no sábado (21), quem trouxe toda a “gurizada” para o PEPSI TWIST Land foi o youtuber Authentic Games, verdadeiro sucesso da internet brasileira. Maz Totterdell, cantora inglesa que é considerada umas das mais promissoras revelações do cenário indie-folk internacional, fez sua primeira apresentação no Brasil e surpreendeu pela voz doce e marcante. O contraste ficou por conta da banda Aldo The Band e seu rock n’roll progressivo. Mas a grande estrela da noite brilhou na Praia de Atlântida como nunca antes: Ney Matogrosso trouxe décadas de sucesso ao litoral gaúcho, em um repertório repleto de hits acompanhados por performances quase teatrais.

Pepsi Twist Land 21.01 - Ney Matogrosso 01

Ney Matogrosso

O domingo (22) já começou com o dueto The Lucywood, dupla gaúcha de folk music formada em 2014, mas que já desponta como uma das grandes promessas da música nacional. As bandas Second Hand e Gelpi, que também se apresentaram na primeira edição do PEPSI TWIST Land, em 2016, trouxeram os ritmos do ska-punk-reggae e do folk-pop, respectivamente, à Praia de Atlântida, anunciando dois grandes e aguardados shows – o do cantor e ícone da surfer music Donavon Frankereiter, que se apresentou ao lado da Slightly Stupid, e de Ed Motta, com sua soul music repleta de brasilidade.

Pepsi Twist Land 20.01 - Frejat 02

Frejat

Nos intervalos de todos os shows realizados neste primeiro final de semana, performances da companhia teatral espanhola La Fura Dels Baus, em parceria com Falos & Stercus, surpreenderam o público do PEPSI TWIST Land. Os quatro números apresentados diariamente são verdadeiros shows de performance artística; os artistas se penduram em andaimes, interagem com o público e ficam suspensos a mais de 30 metros do chão para a apresentação final, a “Teia Humana”.

La Fura Dels Baus e Falos & Stercus voltam para o segundo final de semana da PEPSI TWIST Land; além deles, se apresentam as cantoras Clarice Falcão e Céu, além de Liniker e os Caramelows, revelação da música brasileira, Summercamp e Savoir Adore, duas atrações internacionais.

 

Informações via assessoria de imprensa
By | 2017-01-23T15:35:55-03:00 janeiro 23rd, 2017|Cultura, Verão|Comentários desativados em Show de Frejat, Ney Matogrosso e Ed Motta marcam inicio do Pepsi Twist Land