A Bazkaria preparou diversas sugestões de harmonizações para o final de semana do Dia dos Namorados. Espumantes e vinhos brasileiros, argentinos e espanhóis são as sugestões para acompanhar as típicas pizzas da casa.
Os espumantes gaúchos Laurentia Brut e Cave Geisse Brut são dicas para harmonização com pizzas de frutos do mar e vegetarianas, como Mediterrânea (camarão, alcachofra, pimentão, brócolis, cogumelos e requeijão cremoso), Biarritz (camarão, lula, queijo minas, muzzarela de búfala e pesto de hortelã) e Alava (Cogumelos refogados, tomates secos, muzzarela de búfula e manjericão). Para quem prefere vinho, o espanhol Artero Tempranillo, tinto e com corpo mais leve, também é uma boa pedida.
Pizzas com carne vermelha pedem vinhos mais encorpados que tenham uma passagem por barrica de carvalho, como o brasileiro Almaúnica Merlot, que combina com as pizzas Bilbao (presunto cru, cogumelos refogados, muzzarela e catupiry), Basca Real (bacon, cebola, muzzarela, tomate cereja, pimentões e catupiry) e Paixão Cortês (picanha defumada, muzzarela de búfala, rúcula e tomate-cereja). O argentino Finca La Linda Malbec, com corpo equilibrado e taninos moderados, também harmoniza com os sabores de pizzas de carne.
Além das sugestões da casa, o cardápio conta com outras opções de vinhos e espumantes, além de uma completa carta de cervejas especiais. Reservas podem ser realizadas através dos telefones (51) 3061-6262 e (51) 9155-2926 ou emailrp@bazkaria.com.br. Na sexta-feira e no sábado (10 e 11 de junho), a Bazkaria funcionará das 18h à 1h. E no domingo (12), Dia dos Namorados, das 18h à meia-noite. A pizzaria está localizada na rua Comendador Caminha, 324, em frente ao Parcão, em Porto Alegre.
Informações de Assessoria de Imprensa