Loja que vende roupas pretas chega em formato e-commerce e aposta em marca própria


Criado por Coco Chanel e imortalizado por Audrey Hepburn, o “pretinho básico” faz parte de quase todos os guarda-roupas. Seja pela praticidade, pela elegância ou até mesmo para afinar a silhueta, a verdade é que razões não faltam para a famosa pergunta: “você tem essa peça em preto?” Foi pensando nisso, depois de ouvir tantas vezes o mesmo questionamento quando vendia roupas em uma plataforma virtual, que a administradora Natália Christimann, idealizadora do projeto, colocou em prática um dos seus maiores aprendizados de todos os anos de estudo. Levando em consideração que uma empresa de sucesso é aquela capaz de identificar uma demanda de mercado que ainda não tenha produtos ofertados para determinado nicho, surgiu, assim, a Black Basic, uma loja online só de roupas pretas ou, como dizem por aí, all black. “O fato de a minha avó materna sempre ter preferido usar muito o preto também me inspirou desde cedo e ajudou a plantar uma sementinha da ideia, porque ela era e continua sendo um modelo pra mim”, complementa Natália, que nasceu no Uruguai, e foi criada em Butiá, pequena cidade do interior gaúcho.
Mas a Black Basic vai muito além de ser uma loja virtual. Se, por um lado, a curadoria garante a seleção das melhores marcas por preços que cabem no bolso, por outro, a Black Basic também é uma marca própria com design exclusivo. Desta forma, é possível oferecer mais opções às mulheres de hoje, que estão sempre conectadas à procura de novidades – e que, em contrapartida, não abrem mão do tradicional pretinho coringa, claro.
blackbasic
O formato e-commerce vem justamente atender a esta consumidora contemporânea multitarefas que, mesmo com o pouco tempo livre, não deixa de estar atenta às tendências. Com poucos cliques no site, você escolhe a categoria, seleciona o produto, adiciona ao carrinho e compra na forma de pagamento da preferência. Portanto, a partir de agora, não é mais necessário perguntar se “tem em preto”, porque na Black Basic sempre tem.
É dia de preto, bebê
Levando em conta toda a simbologia e os mistérios que envolvem o preto – aliás, é uma cor, a ausência de cor ou a mistura de muitas cores? – não existe data mais propícia para o lançamento oficial da Black Basic do que o 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Por isso, a marca realiza coquetel a partir das 20h no KEV Dutch BBQ, hamburgueria aberta recentemente na Av. Nilo Peçanha, 2388, em Porto Alegre/RS. E dão a dica para o dress code: vale desde o já citado pretinho básico da Audrey Hepburn até, por motivos óbvios, aquela camiseta preta de banda! Join the black!
Serviço
O quê: Coquetel de Lançamento da Loja Virtual + marca Black Basic
Quando: 13 de julho, quarta-feira – das 20h às 23h
Onde: KEV Dutch BBQ – Av. Nilo Peçanha, 2388 – Porto Alegre/RS
Redes Sociais: @blackbasicoficial | www.blackbasic.com.br

Informações de assessoria de imprensa
Foto em destaque: Divulgação/Christiano Cardoso