A banda gaúcha Rebel Machine lança no dia 11 de julho o álbum “Nothing Happens Overnight”, seu primeiro registro fonográfico. Composto por oito faixas ao longo de 32 minutos, a estreia do quarteto formado por Marcelo Pereira (vocal), Murilo Bittencourt (guitarra), Marcel Bittencourt (baixo) e Chantós Mariani (bateria) vem chamando a atenção mesmo antes de seu lançamento oficial.
O lançamento ocorre nas principais plataformas de streaming e a banda prepara o videoclipe de “It Doesn’t Matter To Me” e disponibiliza a faixa “Don’t Tell Me I’m Wrong” em seu site e também no Youtube.
13510819_575975975941137_5001047093977701500_n
Concentrando todos os elementos que marcam o estilo – e que seus integrantes gostariam de ouvir em um álbum – “Nothing Happens Overnight” tem como principal proposta o resgate de elementos clássicos com uma roupagem moderna. Adepta do DIY (Do It Yourself), a banda assina a produção musical e executiva de seu trabalho. Sem contar com qualquer contrato ou acordo de distribuição, o álbum pode ser encontrado em lojas não apenas do Brasil, mas da Escócia (Elvis Sheakspeare – Edimburgo), Suécia (Sound Pollution – Estocolmo) e Alemanha (Core Tex – Berlim). O trabalho contou, ainda, com a produção vocal de Renato Osório (Hibria) e a mixagem e masterização de Benhur Lima (ex-Hibria, atual Let Them Blind).

| PRESSKIT | REBEL MACHINE  Foto: Doni Maciel/Divulgação

Foto: Doni Maciel/Divulgação


Formada em Porto Alegre, a Rebel Machine já começa colher frutos de seu trabalho não apenas em sua cidade. A faixa “Don’t Tell Me I’m Wrong” foi a escolhida pelo renomado radialista Ed ONeill para uma edição de seu programa na rádio Rocket FM, em Estocolmo. Por aqui, o primeiro registro da Rebel vem recebendo citações positivas em podcasts (NfsPod, Infosfera e MBG Podcast) e por parte do público nas redes sociais, enquanto a primeira tiragem – de 100 CDs – de “Nothing Happens Overnight” está esgotada.