O projeto “Criações – Brazilian Fashion in Belgium”, foi desenvolvido com o intuito de divulgar o trabalho de estilistas brasileiros além das fronteiras do país. Ana Laura Visentini, que é pós-graduada em Moda pelo Senac RS e reside atualmente na Bélgica, criou o projeto há 6 meses para a Embaixada do Brasil, que o aprovou e está dando todo o suporte à curadora.
Com duração de aproximadamente um mês, o evento conta com exposição de peças e trabalhos de moda de 4 estilistas, escolhidos especialmente para o projeto. Um deles, Anderson Luiz de Souza, é professor da Universidade Feevale em Novo Hamburgo, e participa do evento com croquis inéditos.
Participam também, Phillipe Haussman, estilista paulista radicado em Luxemburgo e dono da marca de luxo Phaussman; Natália Ayres, estilista da marca de moda contemporânea N.O.A.H, de Brasília; e o estudante mineiro Fernando Miró, da faculdade La Cambre Mode, uma das mais cobiçadas escolas de estilismo da Europa.
A exposição acontece em Bruxelas, Bélgica, na galeria Casa do Brasil, dentro da Embaixada, a partir de 11 de março, e a vernissage está marcada para o dia 10 de março, com convidados de diversas nacionalidades. A Casa do Brasil está localizada na Avenue Louise, uma das principais avenidas da cidade, e Bruxelas é, também, sede da União Europeia e capital da Europa.
Para a curadora, ter o privilégio de participar de uma exposição internacional, divulgando a moda brasileira na Europa, dentro de um cenário multicultural como é Bruxelas, é algo maravilhoso. Entretanto, o desejo maior é tornar o projeto itinerante, com participação em outros países, inclusive no Brasil.
unnamed
Exposição: Criações – Brazilian Fashion in Belgium
Data: 10/03 – 05/04
Local: Casa do Brasil (Bruxelas – Bélgica)