A coleção “Mamãe Cria e Brinca Toys” incentiva brincadeiras criativas e de imaginação deixando os bebês livres a explorarem e a se desenvolverem. Indicados para bebês desde o nascimento até 2 anos, cada brinquedo possui características orgânicas, com grande durabilidade e oportunidade para estimular o seu bebê nos aspectos sensoriais, motores e emocionais através da experiência vivida durante o brincar.
miguel-toys-criaebrinca
Por que escolher brinquedos naturais para o bebê?
Há algo de especial em brinquedos simples e naturais que têm sido apreciadas por gerações, e escolher brinquedos apropriados que também são seguros para seu bebê é uma consideração importante para os pais. Para os três primeiros anos da vida do seu pequeno, o crescimento e desenvolvimento dele são bastante rápidos. Um bebê está crescendo e aprendendo fisicamente, mentalmente e emocionalmente a cada dia. Com todos os estímulos que ela está aprendendo sobre seu corpo, sua família, e seu mundo ao seu redor.
Entender como um bebê aprende é importante na escolha de um brinquedo apropriado. Uma das primeiras ações motoras e de aprendizagem para um bebê é aprender como agarrar e manipular objetos. Parte deste processo de aprendizagem é a percepção tátil, e um bebê vai aprender com as duas mãos e com a sua boca. Como quase tudo que toca será colocado em sua boca, a segurança destes objetos de extrema importância.
Como pais, é de nossa responsabilidade manter os nossos pequeninos seguros, bem como livres de elementos tóxicos no ambiente. O sistema imunológico de um bebê é delicado e está apenas começando a assumir a incrível tarefa de proteger seu corpo de bactérias, venenos e outros materiais tóxicos. Um brinquedo de algodão ou brinquedo de madeira é um produto seguro para o seu bebé morder, chupar e mastigar.
Brincar com brinquedos naturais se tornam mais preciosos pois envolvem a inteligência dos bebês e os despertam a imaginação, bem como incentivam a interação com seu habitat natural.
Motivo das criações dos brinquedos orgânicos – por Raquel Jaskulski:
“Com o nascimento do meu filho, Enzo, encontrei dificuldades em encontrar brinquedos que satisfizessem alguns padrões educacionais e de design que em acreditava e defendia. Pela minha base profissional, sou terapeuta ocupacional – serem fui inspirada pela compreensão de Montessori e Waldorf e outros metodologistas, de que a criança quem dá sentido ao seu mundo, a partir daí criei o perfil @mamaecriaebrinca para adequar dicas de brincadeiras com a idade da criança.
Como resultado da interação social que o Instagram me proporcionou, comecei a perceber e me preocupar com a relação que os bebês ficam tão expostos aos brinquedos com materiais tão artificiais. Muitos pais me perguntam sobre como estimular um bebê a se desenvolver, então todos os brinquedos da coleção “mamãe cria e brinca” promovem o desenvolvimento sensorial com sons suaves, cores atraentes, e uma sensação natural e quente. No início das habilidades motoras de bebê, as brincadeiras devem ser para incentivar movimento interativo natural de brinquedos de madeira e de texturas diferentes.
A ideia dos brinquedos veio oferecer aos pais uma oportunidade de levarem aos seus filhos uma aprendizagem através da experiência única que é o brincar. Queremos proporcionar às crianças e seus pais uma nova alternativa para que as gerações futuras possam continuar a desfrutar da maravilha de contato e brincar com brinquedos feitos de materiais naturais. Além de BPA free, são aproveitados em outras fases de brincadeiras da criança”.
A coleção:
A coleção foi desenvolvida para a construção de destreza e habilidades motoras de um bebê a partir do seu nascimento. Os produtos vão de clássicos mordedores até chocalhos. Possuem matérias primas de base natural e por este motivo são chamados orgânicos.
Os mordedores orgânicos oferecem conforto e alivio para gengiva do bebê, é uma fase que gostam de coçar a gengiva através de diferentes texturas e espessuras para uma estimulação sensorial e distraem o bebê, brincando com as suas próprias mãos.

Mamãe Cria e Brinca nas mídias:

instagram:@mamaecriaebrinca | @mamaecriaebrincatoys
Fan page – Facebook: mamãe cria e brinca toys
Site: www.mamaecriaebrinca.com.br
Email- contato@mamaecriaebrinca.com.br
Informações e fotos: Raquel Jaskulski