Um grupo de influenciadoras digitais movimentou o Café do Porto nesta segunda-feira, dia 23. O encontro foi promovido pelo RSbloggers e contou com apoio de diversos parceiros, que mimaram as convidadas, como Belshop, Lojas Pompéia, Memphis, Buy Lens, além do Café do Porto. O objetivo, além da confraternização, foi o de apresentar a nova fase deste projeto, que abriu recentemente inscrições para novos membros.
Desde o ano passado – quando surgiu ainda de forma experimental – o RSbloggers propõe o fortalecimento e networking entre os blogueiros, instagramers, youtubers, snapchaters e demais influencers do Estado. A exemplo de outras redes de influenciadores do país e do mundo, o projeto quer destacar o potencial destes novos profissionais em termos de relevância e engajamento entre marcas e consumidores.
Responsável pela iniciativa, a jornalista Andressa Griffante, acredita que existe um nicho muito grande a ser ainda descoberto pelas empresas e agências de comunicação dentro deste universo digital, em constante transformação. E o primeiro passo é mostrar quem são estes influenciadores gaúchos e a diversidade de segmentos que abrangem. O portal do RSbloggers, desta forma, funciona como um catálogo destes profissionais e seus canais – especializados em moda, maternidade, comportamento, cultura pop, viagem, gastronomia, beleza, decoração, e muitos outros temas.
Mais do que isso, o projeto quer ser um acelerador para estes profissionais, uma vez que também promove cursos, encontros, produz conteúdo sobre a área digital, comunicação e empreendedorismo, buscando a constante qualificação de seus membros. Por outro lado, também quer fomentar o mercado e reforçar a ideia de que ter maior influência não é sinônimo de ter o maior número de seguidores. É preciso analisar a postura profissional, conteúdo relevante, perfil de público e nicho atingido por estes canais.
No encontro realizado no final da tarde de ontem as blogueiras compartilharam suas dúvidas sobre o mercado e deram algumas sugestões para serem incrementadas no RSbloggers, como ações conjuntas voltadas à comunidade e ao bem estar social. Estiveram presentes Janile Soares (A Economista de Batom), Thaisa Gomes (Site Thaisa Gomes), Júlia Soares (Blog Gastroterapia), Vanessa Vargas (Inventa Moda), Sheina Fernandes (Be Healthy Blog), Bárbara Pustai (O Mundo Na Cozinha), Renata Maria (Papo de Elevador), Sabrina Donatti (Mamãe em Construção), Flávia Carboni (blog Flávia Carboni), Cris Piuga (Blog Escrito Com Batom), Luciana Cattony (Real Maternidade), Vivi Prado (Emagrece Guria), Karina Gularte (blog k+arqui), Daphne Constantinopolos (Life As Daphne), Pamela Noschang (No Papo das Gurias).
Confira alguns registros das bloggers em suas redes sociais, feitos durante o evento:


Fotos: Instagram das influenciadoras digitais presentes no evento.
Foto em destaque: Eduardo Santos.