Maria Odete de Brito Miranda se tornou Gretchen e enfrentou um país assolado pela ditadura, através do seu rebolado e gemidos que conquistaram fãs e confrontaram o machismo. Numa época em que o sucesso televisivo pertencia somente às loiras de estilo americanizado, ela apresentou sua beleza tropical e brasileira, tornando-se a maior representante da música disco do Brasil. Lançou moda, quebrou vários tabus e inverteu paradigmas, sempre além dos padrões e servindo de alvo para aclamações ou polêmicas, elogios ou críticas.
Mantendo os mais populares apelidos, de Disco Diva e Rainha do Bumbum, foi considerada uma das mulheres mais belas, bem sucedidas e desejadas da década de oitenta em diante, deixando canções clássicas ao atravessar gerações. E agora, somando quarenta anos de carreira, pela primeira vez ela tem sua trajetória contada em um livro, por Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti, desvendando verdades que nunca antes revelou para a mídia.
O lançamento deste livro que leva o título de Uma biografia quase não autorizada” será nesta sexta-feira (06) à noite no Carmen´s Club em Porto Alegre. A trilha sonora fica por conta da DJ Tais Scherer, da festa Balonê que há quinze anos traz os sucessos dos anos 80 para as pistas de dança.
GRETCHEN1
Serviço:
Gretchen – Show e sessão de autógrafos
Data 6/11 – 23 horas
Carmen´s Club – Rua Olavo Bilac, 336.
Maiores informações pelos fones: 3225.8188 ou 9581 9099.
Informações: Miltinho Talavera