Nesta última semana em apresentação para blogueiros, imprensa e formadores de opinião, o Shopping Iguatemi anunciou oficialmente a inauguração de sua expansão. A partir do dia 14 de abril de 2016 o complexo de compras e lazer passará a abrigar 100 novas marcas nacionais e internacionais, nova praça de alimentação com 22 operações, além de muitos outros diferenciais.
O empreendimento terá um total de 373 lojas, sete restaurantes e seis salas de cinema. Serão duas praças de alimentação, com capacidade para 1.600 pessoas, além de 4.300 vagas de estacionamento. A previsão é receber, em média, 2 milhões de pessoas por mês.
Entre as novidades com a ampliação estão ainda: uma torre comercial com 14 andares, escritórios boutique dentro do shopping e o conceito de paisagismo baseado na sustentabilidade e aproveitamento de luz natural.
As obras de expansão tiveram início em 2013, contam com o trabalho de 800 pessoas e atualmente estão 70% concluídas.

IMG_1773Nailê Santos, gerente-geral do shopping, em anúncio para a imprensa e convidados.

 
Novas marcas
Com a conclusão de suas obras de expansão, o Iguatemi contará com lojas inéditas no Rio Grande do Sul. Nomes como Zara Home, especializada em design e decoração para casa, Sephora, maior rede de produtos de beleza do mundo e The North Face, com artigos para esporte ao ar livre, farão parte deste time de marcas exclusivas.
Ainda compõem a lista New Balance, reconhecida pela tecnologia de seus produtos esportivos, a dinamarquesa Lego, que possui uma legião de fãs pelo mundo, a Cobasi, pioneira em oferecer produtos para pets e atividade agropecuária, a Souq, com peças de decoração, roupas e acessórios garimpados pelo mundo. Na gastronomia o destaque é para a chegada do Madero Burguer & Grill, operação em constante crescimento que iniciou sua expansão internacional este ano com restaurantes em Miami e Sidney.
Outras lojas consagradas que vão integrar a nova área do shopping são as grifes Rosa Chá e Farm, voltadas para mulheres jovens e descoladas, e a famosa Diesel, reforçando as opções no setor de moda.

IMG_1816Um dos cuidados durante as obras têm sido a preservação da figueira centenária no estacionamento do shopping. A árvore passa regularmente por avaliação de biólogos

 
Sobre o Iguatemi
Desde sua inauguração, em 1983, o shopping passou por duas mudanças: uma revitalização, em 1993, com 60 novas lojas, e uma expansão em 1997, com 75 lojas. A nova fase do empreendimento oferecerá oportunidades aos lojistas, com geração de mais de 7.500 empregos diretos e indiretos.