O projeto O Fashionista está produzindo diversos conteúdos sobre Moda para estampar as páginas da revista Expansão. Além disso, está promovendo novos estilistas e descobrindo novos modelos no concurso “A Nova Cara da Moda”. E ao investir em conteúdo segmentado, os idealizadores não poderiam deixar de fora desta empreitada as blogueiras fashion.
Convidada para ser a blogueira oficial d’O Fashionista, a jornalista Maria Grazziotin comanda há dois anos a página virtual que leva seu nome. Neste espaço ela aborda o que foi Moda em diferentes períodos, história de peças e ícones de estilo. Todo esse conteúdo vem não só de sua formação, mas também do grande interesse pela área ao longo de sua carreira, o que hoje lhe garante falar com bastante propriedade sobre o tema.
Para o nosso portal, Maria contou que sua rotina de produção de conteúdo é bastante organizada. Regrada, a jornalista produz posts diários, dois vídeos por semana e a cada quinze dias agrega a missão de escrever para o blog d’O Fashionista e acompanhar de perto cada etapa deste projeto.
A jornalista se dedica para que no futuro seu blog seja sua atividade principal de renda. E admite que entre tantos blogs por aí ela ainda tem muito trabalho pela frente para se destacar e mostrar seu diferencial. Por isso, seu conselho para quem está começando é não iniciar apenas pensando no ganho financeiro, mas ter muita persistência e apostar no seu diferencial.
Além de conferir o conteúdo da Maria Grazziotin no blog do projeto O Fashionista, na edição impressa da revista de setembro um time de influencers de Moda da rede RSbloggers mostrarão suas apostas para a próxima estação.

Texto de Vanessa Vargas