Esta semana a instagramer Isis, do Ih, Casei fala com os leitores do RSbloggers sobre mesa posta. Quem não gosta de uma mesa decorada? Seja qual for o evento, uma festa, casamento, ou até uma simples reunião de família, além de dar um charme à mesa, a deixa super chique. Ela traz várias ideias pra você que adora colocar a mesa de maneiras diferentes!
Então aqui vão algumas dicas: invista em romantismo; tem tudo a ver com a primavera, pois traz peças delicadas e femininas, como rendas, bordados, babados e flores. Outra dica importante são os pratos e sousplats; os dois itens devem ter harmonia entre si. Essa dica vale também para as toalhas e trilhos de mesa, tudo deve ser bem equilibrado com os demais elementos que vão compor a mesa. Atualmente as toalhas dão um destaque por serem ricas em detalhes.
 
mesa posta (2)
 
Os guardanapos, por sua vez, além de serem peças funcionais, possuem modelos com cores e texturas decorativas. Não podemos esquecer os talheres. Eles são posicionadas ao lado direito do prato, garfos a esquerda e os de sobremesa em cima, na horizontal.
Apensar de não serem muito utilizadas em refeições formais, às taças, assim como os copos, são alinhadas à direita. A ordem indicada é taça de vinho branco, taça de vinho tinto, taça de água e taça de champanhe, caso houver.
Para dar um charme final, flores. Combine as cores das espécies de acordo com a decoração e mescle diversos tipos de flores em um mesmo vaso.