Os norte-americanos do NOFX, grande nome do punk rock mundial, desembarcam esta semana no Brasil para nova turnê. Em Porto Alegre, a apresentação do quarteto ocorre dia 15 de dezembro, próxima terça-feira, às 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). Além da capital gaúcha, o grupo toca também no Rio de Janeiro (11/12 – Circo Voador), São Paulo (12/12 – Via Marquês | SOLD OUT) e Curitiba (13/12 – Vanilla Music Hall). Os shows fazem parte da turnê Backstage Passport 2 pela América Latina.

NOFX._por_Ben GarciaNOFX. Foto de Ben Garcia.

Fat Mike (voz e baixo), Eric Melvin (guitarra e voz), El Hefe (guitarra e trompete) e Eric Sandin (bateria) já estão mostrando sua força ao vivo pelo continente. E, pelo que exibiram recentemente no México e Peru, o grupo dá indícios de que vai protagonizar quatro datas históricas em território brasileiro. A gira ocorreria em março, mas teve de ser adiada em razão de problemas familiares de um dos integrantes. Os mineiros do Reffer acompanham os punk rockers gringos na passagem pelo Rio Grande do Sul.
Informações sobre ingressos em Porto Alegre: https://ticketbrasil.com.br/show/2719-nofx-rs/
Responsável por clássicos da década de 1990 – como White Thrash, Two Heebs and a Bean e Punk in Drublic –, o NOFX recentemente lançou seu 12º disco de estúdio. Batizado de Self Entitled, o álbum tem como marca registrada o retorno da sonoridade agressiva do inicio de carreira. São 12 composições que traduzem a urgência do punk rock de Los Angeles. Além disso, a banda colocou no mercado a 2ª edição do DVD Backstage Passport.
 
Informações: Assessoria Abstratti Produtora