Por Fernanda Rosito*
O primeiro artigo sempre é mais difícil. Assunto novo, público novo, página de word nova. E em branco. Motivos mais do que suficientes para dar aquele friozinho na barriga. Será eu vou agradar aos leitores? Será que eles estão interessados no que tenho para passar? Medo. Mas, como em tudo na vida, vamos enfrentar esse cara. Então, antes de tudo, vou me apresentar.
Prazer, me chamo Fernanda. Apenas o primeiro nome para evitar a formalidade, que não sou muito adepta. Bem, sou jornalista, fiz um MBA em Marketing e uma pós-graduação em Comunicação Corporativa. Sempre busquei o aperfeiçoamento profissional para incrementar a minha experiência como jornalista.
Isso porque, após ter algumas experiências em veículo de comunicação, enveredei para o segmento corporativo. Queria entender como as marcas se comunicavam com os seus públicos. Como elas vendiam seus produtos e serviços às pessoas. Até porque, esse é o resultado final: lucro. Era com isso o que eu queria trabalhar – e ser remunerada por isso, lógico.
Bom, lá se vão quase 20 anos divulgando e promovendo empresas e pessoas. Sobre marketing e conteúdo, desenvolvo ações de assessoria de imprensa, web, daí entram redes sociais, sites e blogs, editorial para catálogos, revistas, livros e por ai vai…
[blockquote author=”Fernanda Rosito” style=”1″]Antes de colocar a mão na massa – ou no papel e na caneta – o planejamento de comunicação é essencial.[/blockquote]
Nos artigos, penso em descrever sobre cada um desses itens que mencionei acima, o que acham? Mesmo que de forma superficial, é de extrema importância o empresário, seja qual for o tamanho da empresa, ter conhecimento sobre marketing e comunicação. É muito bacana quando o cliente constrói com o profissional da comunicação. Eu gosto disso. Afinal, é você, empreendedor, que conhece exatamente as particularidades do seu negócio. Eu, enquanto especialista na área, vou orientar e conduzir para que sejam desenvolvidas as ações mais adequadas .
Mas agora chega, já excedi o limite desse artigo. Vou precisar de muita disciplina e objetividade para explicar cada ferramenta de comunicação que você poderá explorar para promover a tua empresa. Mas conta comigo nos bastidores.
Um beijo e até breve,
Fernanda
 
fernanda-rosito250
*Fernanda Rosito é uma inquieta por natureza, adora mudanças. Há mais de 10 anos atua como jornalista e há cinco está à frente da Fernanda Rosito Press – agência de conteúdo (e demais coisinhas da comunicação). Até que surgiu o portal Negócio Feminino. A ideia foi suprir uma carência no mercado jornalístico, mas também serviu para matar a fissura de escrever, mudar e contribuir para o crescimento das mulheres. Contato: fernanda@negociofeminino.com.br e @negociofeminino.