O Encontro de Influenciadores Digitais RS, que reuniu em Porto Alegre no início de julho diversos profissionais e estudantes de comunicação e mais de 20 marcas apoiadoras, impulsionando negócios e networking, chega a Pelotas no dia 17 de setembro. Com o objetivo de debater o marketing de influência e as transformações na comunicação e na publicidade online,  o evento reúne diferentes profissionais da área e criadores de conteúdo para uma série de palestras.
Todos os detalhes do encontro serão divulgados em breve. Quem estiver interessado em saber de tudo em primeira mão e já garantir seus ingressos com valor promocional de pré-venda, pode enviar e-mail para contato@rsbloggers.com.br, e será contatado assim que o período de venda exclusiva iniciar.
Empresas que desejam ser parceiras do evento e agências de comunicação que queiram solicitar ingressos para grupos (a partir de 5 pessoas) podem fazer contato no e-mail rsbloggers@rsbloggers.com.br.

IMG_0266

Curador do evento, o profissional de Marketing Mateus Rosa. Foto Brendel Fotografia


Realizado dia 2 de julho na capital gaúcha, o evento inédito reuniu no espaço Maktub mais de 80 profissionais, dos segmentos marketing, comunicação, blogueiros, youtubers e outros criadores de conteúdo digital para uma grande troca de experiências (e cartões de visitas). As palestras de Mônica Fonseca (apresentadora da TV Record e influenciadora digital), Ju Nogueira (youtuber do canal Já Contei?), Priscila Stuani (Impulsionadora de Negócios Digitais), Thata Saeter (Profissional de Comunicação e Marketing Digital) e Thiago Vaz (maquiador e produtor de moda) abordaram sobre a convergência de mídias, imagem pessoal e engajamento digital.
influenciador3

Jornalista e profissional de Marketing, Thata Saeter. Crédito: Brendel Fotografia


influenciador2

Apresentadora de TV e Influenciadora Digital, Mônica Fonseca. Crédito: Brendel Fotografia


Com o tema “Influenciando através do vídeo” os destaques foram as estratégias e estudos de caso de canais de YouTube, Snapchat, Periscope e Facebook Live. Como se relacionar com o público em frente às câmeras, estar preparado para o feedback e engajar em diferentes plataformas. Estes foram alguns dos temas debatidos de forma dinâmica e com a participação do público. Na ocasião, a gestora do RSbloggers Andressa Griffante apresentou o projeto e sua missão de fomentar o marketing de influência no Estado, além de capacitar estes influenciadores de nicho, considerados novos profissionais em um mercado em constante transformação.
influenciador1

Empreendedora Digital e gestora do RSbloggers, Andressa Griffante. Crédito: Brendel Fotografia


O evento realizado pelo RSbloggers com curadoria do profissional de Marketing Mateus Rosa, deve ainda este ano percorrer outras cidades do Estado e até o ano que vem se expandir para outras capitais.