O RSbloggers esteve nesta terça-feira (08) no lançamento da marca de cosméticos orgânicos Souvie em Porto Alegre, que traz para o mercado um conceito inovador, que une natureza e tecnologia em produtos que cuidam da fisiologia da pele em todos ciclos da nossa existência.
O nome Souvie, resultado da união de duas palavras, SOU que significa ser, e VIE que representa a vida, faz uma homenagem à vida e à inspiração na natureza, que é de onde tudo provém.
A primeira linha que a Souvie apresenta chega totalmente baseada nessa nova proposta de cuidados com o corpo, em especial no primeiro ciclo da vida: a gestante. A marca apresenta ao mercado o primeiro sabonete em barra orgânico do Brasil, além de produtos sem perfume, para não causar enjoos às grávidas. Os lançamentos estão em total sinergia com o ambiente natural, para criar uma relação da marca com o consumidor e uma conexão da saúde com a beleza.
A Souvie entra efetivamente na categoria de cosméticos orgânicos, um mercado pouco explorado no Brasil de forma profissional, e promete ser referência nesse segmento. A marca inspira uma nova perspectiva de como a vida deve ser vivida e, especialmente, uma nova postura de consumo consciente, mostrando que a ética precede a estética.
Loção Hidratante Corporal Orgânica
O que comanda as decisões da Souvie é a absoluta convicção de seus fundadores, Caroline Villar e Breno Bittencourt Jorge, de que a escolha de produtos orgânicos é um processo inevitável ao ser humano. Baseados em um estudo internacional do mercado de cosméticos, eles reuniram tudo que viram de melhor no segmento, em uma linha de produtos que respeitam os limites da natureza, para que esta se mantenha provedora e sustentável. Da colheita à embalagem, a marca busca soluções que impactem o mínimo possível o meio ambiente. Essa é a beleza do jeito de fazer Souvie.
Dada a prioridade em produzir cosméticos orgânicos de qualidade, com padrão internacional e absoluta confiança no sucesso de sua marca, a Souvie se estruturou para ter o máximo de controle sobre toda a linha de produção. Por essa razão, tem uma fazenda própria, a São Benedito, onde cultiva e manipula grande parte dos ingredientes orgânicos que compõem seus produtos. A parcela de itens comprados de terceiros é importada da Europa e dos Estados Unidos, os quais passam por rigorosos testes de qualidade e pela certificação de toda cadeia produtiva.
Sabonete Creme Vegetal Orgânico
 
A Souvie projetou e construiu uma moderna fábrica em Itupeva, interior de São Paulo, com padrão de qualidade equiparado ao dos países onde essa categoria de produtos já é uma realidade. A unidade possui grandes janelas, que oferecem luz natural e abundante durante o dia todo, a fim de proporcionar um ambiente de trabalho muito mais saudável e economia de energia. Além disso, tem um sistema de armazenamento e reuso da água da chuva, tratamento de efluentes gerados e reutilização da água pelo processo produtivo.

Óleo Vegetal Corporal Orgânico
Os produtos da Souvie não são testados em animais e não possuem ingredientes nocivos ao organismo na formulação. Não contêm parabenos, corantes, óleos minerais e silicones. Por isso, cuidam efetivamente da pele, pois a alimentam e nutrem de maneira saudável e preventiva. Além disso, levam à pele a segurança dermoepidérmica e toxicológica de que necessita, por meio de um processo biomimético, que respeita suas propriedades de proteção originais. O aroma dos produtos é sempre natural, proveniente de óleos essenciais. Não são utilizadas fragrâncias sintéticas: o aroma provém dos blends de óleos essenciais utilizados na produção dos cosméticos. A Souvie utiliza hidrolatos como matéria prima, que são obtidos por meio do processo de destilação das ervas aromáticas em seus produtos.

Fábrica em Itupeva-SP 2Fábrica em Itupeva (SP)

Para validar o conceito e a categoria, a Souvie conquistou a certificação internacional Ecocert, desenvolvida para produtos com 95% dos ingredientes de origem vegetal (natural) e, no mínimo, 10% de insumos vegetais oriundos de agricultura orgânica e certificados.