O terceiro dos cinco debates que compõem o ciclo de seminários Talk Music está marcado para quarta-feira, 2 de dezembro, às 19h. O assunto da vez é produção de festivais e, como nos demais encontros, conta com profissionais que entendem do assunto para fomentar a discussão. São eles: Ray Z (produtor musical e diretor artístico do Domingo no Parque), Nayane Bragança (produtora dos festivais Stoned to Death/ Stoner Fest), Felipe Grahl (produtor do festival Toque na Praça) e Thiago Gonçalves (sócio da Parapluie Produtora). A mediação fica sob a responsabilidade de Marcel Bittencourt (editor do site POA Show e idealizador do Talk Music).
A atividade acontece no Mondo Cane (João Alfredo, 325) e tem entrada gratuita (respeitando-se a ordem de chegada e a capacidade da casa).
talk_web_f-06
SOBRE O TALK MUSIC
Talvez, em algum lugar do passado, a ideia de reunir um grupo de pessoas com aptidões musicais fosse suficiente para uma banda engrenar. Porém, hoje, é preciso mais do que saber tocar para sobreviver no selvagem show business. Gerenciar a própria obra é tão fundamental quanto ter capacidade de compor boas canções. Para isso, noções de como se fazer um trabalho com qualidade – desde a gravação até a parte gráfica –, de divulgação, de como se comunicar com o público e a imprensa, de organização de eventos e, ainda, sobre direitos e deveres que um profissional da área tem em relação à lei são fundamentais para quem quer uma carreira no mundo musical. A ideia do Talk Music, conjunto de seminários semanais que segue até 16 de dezembro, é justamente abordar esses temas.
Idealizado pelo músico, produtor, editor do site POA Show (poashow.com.br) e entusiasta Marcel Bittencourt, e contando com financiamento do Fumproarte, por meio do edital Porto Alegre Amanhã, o evento está dividido em cinco encontros com entrada gratuita. Cada edição debate um assunto e tem convidados que contribuem para as discussões. As reuniões iniciam com uma apresentação seguida de uma mesa redonda entre os palestrantes. Depois, abre-se espaço para perguntas e interatividade com o público.
As atividades serão realizadas no Mondo Cane Empório Bar (Rua João Alfredo, 325), a partir das 19h. Recomenda-se estar no local com certa antecedência, já que a entrada será por ordem de chegada e de acordo com a capacidade da casa.
Abaixo, a lista com os próximos tópicos que serão discutidos:
PROGRAMAÇÃO
 
Produção de Festivais (02/12 – Quarta-feira):
Ray Z – Produtor Musical e Diretor Artístico do Domingo no Parque
Nayane Bragança – Produtora dos festivais Stoned to Death/ Stoner Fest
Felipe Grahl – Produtor do festival Toque na Praça
Thiago Gonçalves – Sócio da Parapluie Produtora
Marcel Bittencourt – Editor do site Poa Show
Produção Executiva (09/12 – Quarta-feira):
Ilton Carangacci – TW Carangacci (Chimarruts, Papas da Lingua)
Leandro “Lelê” Bortolacci – Olelê Music (Cachorro Grande, Comunidade Nin-Jitsu)
Eduardo da Camino – Produtor (Véspera, Psicopatos)
Marcel Bittencourt – Editor do site Poa Show
Produção Musical (17/12 – Quinta-feira):
Ray Z – Produtor Musical (Nenhum de Nós, Phantom Powers, Calibre)
Mateus Borges – Produtor Musical (Veraloca, Draco, Izmalia – Um dos 15 participantes do Mix With the Masters com Chris Lord-Alge em 2013)
Marcelo Fruet – Produtor Musical (Marcelo Fruet e os Cozinheiros, Naddo entre os Gigantes, Renascentes)
Marcel Bittencourt – Editor do site Poa Show
Fique por dentro de novidades sobre o Talk Music acessando a página https://goo.gl/gWfUYS ou o evento https://goo.gl/JZ6IKP.
Informações: Assessoria de Imprensa do evento Talk Music.