Após participar no mês de abril do Concurso de Vinhos Feminalise na França, a sommelier Carla Carvalho, única brasileira a integrar o time de avaliadoras, retornou ao Brasil com diversas novidades na sua loja de vinhos e wine bar, a Vineria Brasil.
Todos os domingos das 11h às 15h, o espaço promove brunch com cardápio assinado pela chef Marcia Cardozo. No cardápio, brioche tostado, caldos de aipim com pesto em moranga com laranja, gengibre e bacon, cookies e biscoitos, foccacias, pães com fermentação natural, entre outras iguarias, que variam sazonalmente.

brunchvineria2_creditocarlacarvalho

Credito: Carla Carvalho


O empreendimento, localizado na zona sul de Porto Alegre, já se tornou queridinho da vizinhança, que comparece em peso aos eventos da casa, como jantares harmonizados, bazares e festas particulares. Com foco em rótulos de vinícolas boutique, valorizando produtos de alto padrão e, em alguns casos, exclusivos na loja, a Vineria oferece atualmente 95 rótulos de vinhos e espumantes nacionais e importados. Quatro deles, do sul da Itália, são encontrados em Porto Alegre apenas na loja. “Esse cuidado de estar sempre em busca de novidades é um dos nossos objetivos aqui na Vineria”, conta. A sommelier acredita que esse seja o principal diferencial do local, que, apesar de ter uma proposta bem descontraída, não abre mão de qualidade e originalidade.
O valor do brunch por pessoa é de R$ 45,00 (bebidas não inclusas). É necessário fazer reserva através dos contatos 51 35578059 | 81237304. A casa funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 22h30, sábados das 15h às 22h30 e domingos das 10h às 18h.
Informações via assessoria de imprensa