Ter a pele bonita, com aspecto jovem e saudável é uma busca constante para todos nós!

Atualmente, com a valorização da estética e a promoção da auto imagem, a vaidade também aumenta. Entretanto, a procura pela perfeição cruza os limites da estética e saúde. O alerta parte da Dra. Ana Paula Caramori, médica dermatologista em Porto Alegre. De acordo com ela, devemos ter a consciência que manter a pele com o aspecto bonito e saudável não é questão de milagre ou mágica, mas sim de um cuidado constante e a longo prazo.

“É fundamental cuidar da pele e deixá-la linda e saudável. Isso estimula o bem-estar. Porém, vale destacar, que procedimentos e produtos existem muitos, mas é preciso respeitar e zelar pela personalidade da pele de forma individualizada. Temos que primar pela saúde”, explica Ana Paula.

A médica afirma que o número de pacientes que chegam ao consultório com o desejo e um pré-determinação de realizar procedimentos estéticos aumentou em relação ao passado . “Porém, é preciso avaliar com seu médico e verificar o que realmente é o ideal para a sua pele e para o seu biotipo.  Cada ser humano é único, tem uma genética diferente e, também, um potencial distinto de resposta aos tratamentos”, alerta a médica.

A Dermatologista Ana Paula Caramori

Dra. Ana Paula Caramori atua na Clínica de Dermatologia Ana Paula Caramori, em Porto Alegre. Formada em Medicina pela UFRGS, fez sua Residência em Medicina Interna pelo Hospital Conceição e Residência em Dermatologia pelo Hospital Santa Casa de Porto Alegre. Posteriormente, especializou-se em doenças dos cabelos e cosmiatria pela Universidade de Minnessota e em doenças dos cabelos pela Universidade de Miami, ambas nos EUA. É professora do Ambulatório de Cabelos do Hospital São Lucas da PUC. E membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Academia Americana de Dermatologia, da American Hair Research Society. É integrante do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento.