Pesquisa apontou o escritório de advocacia gaúcho como um dos mais admirados do país. O destaque ganhou repercussão nacional na revista Análise Advocacia, reconhecido anuário especializado em publicações jurídicas, que apresentou os escritórios e os advogados mais admirados do Brasil em 19 especialidades do direito. No Rio Grande do sul, o único escritório reconhecido que tem foco exclusivo na área imobiliária foi o Paiva Nunes & Filter. “Estamos felizes com essa conquista nacional, fruto de muito trabalho, zelo e dedicação de todos da nossa equipe”, avalia a sócia, advogada Daniela Filter.

De acordo com o sócio fundador do escritório, o advogado Rafael Paiva Nunes, o reconhecimento vem ao encontro dos trabalhos realizados pelo escritório e pelo foco exclusivo na área. “Esse prêmio chega num momento especial, em meio a pandemia. Reconhecendo a qualificação dos profissionais e serviços prestados pela equipe Paiva Nunes & Filter Direito Imobiliário, figurando entre os mais admirados do Brasil. Gratificante mais essa conquista”, comenta Paiva Nunes.  

Sobre a pesquisa

Quem vota são os heads jurídicos e os responsáveis setoriais das maiores empresas do país. Participam da votação, mais de 2 mil companhias e instituições. Em dezembro de 2020, foram realizadas mais de mil entrevistas, entre os dias 13 de julho e 18 de setembro. Foram entrevistados profissionais de empresas com sede em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, que atuam em 82 diferentes setores da economia. Os eleitos foram definidos com base no ranking de especialidades, setores econômicos das empresas votantes e das unidades federativas das sedes dos escritórios de advocacia.

Sobre a Paiva Nunes & Filter

A especialização da Paiva Nunes & Filter em questões imobiliárias começou antes mesmo do fundador se tornar advogado. Ao longo de 15 anos atuando como corretor de imóveis (imóveis convencionais e multipropriedade), Rafael sentiu a necessidade de atender melhor os clientes, formando-se avaliador imobiliário, inscrito no Cadastro Nacional dos Avaliadores Imobiliários e no Conselho Federal dos Corretores de Imóveis e tendo certificados bancários vinculados ao mercado imobiliário emitidos pela ABECIP e ANEPS. Sentindo que precisava prestar um serviço ainda qualificado ao público e desejando conhecer profundamente a legislação e os processos que envolviam sua atividade, começou a estudar Direito. Ao final da faculdade, já sabia que sua carreira teria uma guinada em direção à advocacia. Hoje, os sócios do escritório Paiva Nunes & Filter, junto com todos os colaboradores, reafirmam o foco na área jurídica e buscam constante aperfeiçoamento. Conciliam a atuação nos processos com a administração das duas unidades do escritório, em Porto Alegre e Florianópolis.