Morar bem com baixo custo é um dos destaques da XMaison na Mostra Elite Design

por

Baixo custo para se morar bem, tendências de urbanismo das grandes metrópoles e a redução dos impactos ambientais foram os pontos de partida à execução do projeto XMaison, um dos destaques da primeira mostra Elite Design, que acontece até dia 30 de novembro, em Porto Alegre (RS). O espaço é assinado por Carlos Lemos Arquitetura e Urbanismo e, pelo seu ineditismo, vai ganhar uma inauguração exclusiva no dia 25 de outubro, quarta-feira. O projeto inovador e com um conceito ímpar será apresentado ao mercado, através de uma residência de 200m2 construída em containers integrados, fora do volume do Clube Regatas de Guaíba, local onde acontece a mostra.

A XMaison by Carlos Lemos reúne o conforto e ousadia de quem se preocupa com o bem-estar e o amanhã. Nestes ambientes, também são trabalhados, os conceitos de racionalização e redução de custos. A captação do sol para fornecimento de energia, iluminação com sistema LED e a possível redução na conta de luz, bem como o reaproveitamento de materiais são alguns dos destaques propostos. “Morar bem, sem agredir o meio ambiente e o bolso! Isso sim, é o verdadeiro luxo. O espaço será oportuno para lançamentos que mantêm o desejo e comprometimento do projeto na busca de materiais renováveis”, adianta Lemos.
Em sua totalidade, a estrutura apresenta espaços de hall de entrada, lavabo, estar, home theater, jantar, cozinha, lavanderia, churrasqueira, terraço com spa, adega, dormitório com sacada e estar coberto, closet e sala de banho com espaço fitness. “Serão ambientes desenvolvidos que garantem, não apenas a diversidade das soluções técnicas apresentadas, mas a elegância e sofisticação que o nosso público merece e deseja”, avalia Lemos.
Visível a partir dos jardins do evento, a área da XMaison descortina as diferentes nuances do rio, desfrutando das belezas da orla, do pôr do sol e das demais características visuais existentes, inclusive para quem a vê sobre outros ângulos, como um sobrevoo. O uso dos recursos e a praticidade da automação estão estrategicamente disponibilizados no interior da casa, que conta ainda, com tapetes orientais em material reciclado feito com saris ou em fibra sintética para áreas externas, colchões feitos com fibra natural reciclada, adegas climatizadas para ambientes em subsolo, lareiras ecológicas, mesas em toras de madeira reciclada e móveis fixos e soltos executados com as mais modernas técnicas de produção e maquinário.

Informações via assessoria de imprensa | Foto crédito Silvia Miebach.

Posts relacionados:

Deixe seu comentário