O que saber para contratar influenciadores?

por

Quando o assunto é estratégia com influenciadores surgem diversas dúvidas, especialmente aos empreendedores que ainda não realizaram sua primeira campanha e precisam de ajuda para encontrar influenciadores, abordá-los e finalmente estruturar uma divulgação atraente.

Pois estes foram os temas do programa “Fala, Mercado”, do canal Coletiva.tv gravado recentemente, em que a especialista da rsbloggers, Andressa Griffante, teve o prazer de participar, respondendo perguntas sobre sua atuação neste setor. Estiveram em pauta o tamanho do público, nível de engajamento, orçamento, objetivos de marketing e mensuração. Estes e demais aspectos importantes quando falamos de contratação de influenciadores digitais.

Mediado pela jornalista Márcia Christofoli, o programa contou também com a coordenadora de Ações de Relacionamento Estratégico da MB Connections, Valéria Luna, como convidada. A conversa iniciou com a explicação de que a contratação de um influenciador digital passa pelo planejamento estratégico de cada cliente e que existem diferentes objetivos em uma campanha, o que permite implementar o Marketing de Influência em diversos momentos.

Porém, nem sempre uma marca estará em um momento propício para investir neste tipo de campanha. “Por exemplo, quando a marca não está totalmente no digital, quando não tem o Instagram atualizado. Ao contratar o influenciador, queremos que ele atinja essa presença digital, ele leva direto para o arroba do cliente, que precisa ter todas as informações necessárias”, explicou Andressa ao longo do bate-papo.

Segundo Andressa, é importante que o influenciador não seja apenas uma mídia ou um divulgador, pois, quando a marca quer alguém “só para falar um roteiro fechado” ou se quer “só vender e não tem a preocupação com o posicionamento e em linkar sua mensagem com ele”, há outras alternativas a serem exploradas, como o social ads. O influenciador cumpre vários papeis: o de criador de conteúdo, garoto-propaganda, propagador da mensagem, produtor e editor, etc.

Confira o bate-papo na íntegra:

Posts relacionados:

Deixe seu comentário