Os gastrônomos gaúchos Carmelita Jardim e Thiago Zanoni Cardoso lançam o projeto Enjambrew, após longo período de brassagens e estudos cervejeiros. A ideia, que nasceu a partir da amizade e parceria dos fundadores, determinados a criar e produzir cervejas de qualidade superior, busca soluções criativas para o líquido sagrado que é a cerveja. Como primeira etapa serão apresentados, no dia 12 de dezembro, no Sobrado 366 (Rua José do Patrocínio, 366, Porto Alegre), dois estilos de cerveja com o rótulo CultBier Cerveja Artesanal.
Altbier e witbier pontuam esse lançamento da primeira cerveja assinada pelo projeto Enjambrew. Um dos sabores mais esperados, a CultBier witbier é inspirada na receita clássica da escola belga. Leva na receita trigo, cevada, laranja, limão e coentro e, na versão de lançamento, recebe capim cidreira, jasmim e mel, conferindo notas florais e cítricas tanto no aroma quanto no sabor. A bebida combina com peixes, queijos brancos leves e sobremesas como cheesecake e torta de limão.
Inspirada na cerveja de origem alemã, a CultBier altbier tem ótimo equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor do lúpulo. Apresenta notas de chocolate, pão tostado e nozes e harmoniza muito bem com carnes assadas.
Além de criar a marca CultBier, o projeto Enjambrew pretende compartilhar conhecimento e experiências por meio de cursos, brassagens, degustações e bate-papos. A ideia é expandir a cultura cervejeira e despertar a curiosidade dos consumidores, criando novas percepções e sensações para quem gosta de beber.
O nome EnjamBrew originou-se a partir de uma brincadeira durante uma brassagem. Na ocasião, os sócios, Carmelita e Thiago, precisaram encontrar uma solução para a falta de um equipamento que havia sumido. Foi aí que ambos precisaram fazer um “enjambre” para resolver o problema. A questão foi sanada, e a bebida recebeu o nome de Enjambrew, que significa enjambre + brew (fermentação em inglês).
Projeto cervejeiro Enjambrew lança a CultBier Cerveja Artesanal dia 12 de dezembro
por