No portal de Lúcia Mattos ela conta sobre os parques aquáticos do noroeste paulista. Há vários parques nesta região do país e o Brasil começa a apostar neste tipo de turismo. Ela conta que estes espaços de lazer recebem mais de 10 milhões de visitantes a cada ano e geram cerca de mil empregos cada um.
“Segundo uma pesquisa do Trip Advisor divulgada em dezembro passado, o Brasil tem três dos dez melhores parques deste tipo no mundo: o Beach Park, no Ceará, em segundo lugar; o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, em quinto; e o Hot Park, em Goiás, em sétimo”.
Se considerarmos apenas a América do Sul, os parques brasileiros ocupam nove das dez primeiras colocações. Enquanto o Brasil tem cerca de 20 parques para uma população de aproximadamente 200 milhões de habitantes, nos Estados Unidos são 600 parques para 300 milhões de habitantes.
Neste post, a jornalista compartilha sua experiência com a família em um destes famosos parques, e mostra porquê esse tipo de atração deve expandir e conquistar ainda mais adeptos!

 
Fotos Divulgação / Blog Lúcia Mattos