Vários estabelecimentos da Serra Gaúcha estão reativando seus serviços aos poucos e tomando alguns cuidados extras para poder voltar a receber visitantes. É o caso da vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), que está retornando às atividades de seu complexo enogastronômico. A retomada inclui a pousada DG, restaurante e o varejo de vinhos do local.

Divulgação Don Giovanni

Segundo a empresa sua equipe está seguindo todas as recomendações e normas necessárias para realizar os atendimentos. Na pousada, a hospedagem é realizada somente sob reserva e com número de hóspedes e visitantes limitados.

A limpeza das áreas de circulações passam a ser ainda mais frequentes, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde. Os funcionários estão usando máscaras e fazendo uso de medidas protetivas. Reiterando, junto aos hóspedes e visitantes, a necessidade do uso obrigatório das máscaras nas áreas comuns e do álcool em gel, que estão disponíveis em vários pontos na vinícola gaúcha.

Além disso, a Don Giovanni está solicitando, a cada hóspede – tanto de forma antecipada, quanto no momento da chegada – que seja alertado se alguém da família apresentar algum sintoma. E, caso isso ocorra, que a vinda seja reprogramada, com o imediato cancelamento das reservas.

Caso haja novas mudanças e restrições sanitárias por parte das autoridades públicas, a vinícola comunicará em suas mídias sociais e à imprensa seus procedimentos.

 
Informações via assessoria de imprensa