Diversas iniciativas de criadores de conteúdo buscam dar mais visibilidade ao comércio, destinos e profissionais locais. Confira abaixo como sua marca pode ajudar a promover algumas destas boas ideias!

Sabemos que a pandemia transformou e segue transformando negócios e hábitos de consumo. A digitalização foi acelerada em inúmeros setores e inclusive na rotina de profissionais já acostumados a lidar e trabalhar com o ambiente virtual. Mais conectados do que nunca, influenciadores de diferentes segmentos também estão explorando projetos novos, impulsionados ou inspirados por esta quarentena.

Uma grande oportunidade para marcas associarem seus produtos e serviços com criadores de conteúdo experts em dialogar com sua comunidade (público-alvo). Sendo assim, reunimos aqui alguns dos projetos novos encabeçados por influencers gaúchos e como as empresas locais podem contatá-los para realizarem campanhas em conjunto, sugerindo pautas ou, ainda, oferecendo experiências.

 


“Viaje Em Casa” da @guriasemfiltro:

Como é?
Como muitos apaixonados por viagem a Mone Freitas e o marido estavam com passagens compradas para alguns destinos nesse ano de 2020. Infelizmente com a pandemia tudo foi cancelado. Na busca por se reinventar e colaborar com a divulgação do comércio local criaram o projeto “Viaje em Casa”. Uma série de IGTV no @GuriasemFiltro para dar dicas de como descobrir novos sabores e se sentir viajando mesmo durante a quarentena. Unem entretenimento e ajuda ao comércio local em vídeos compartilhando suas experiências provando iguarias de restaurantes típicos.

Como marcas podem participar?
Restaurantes de comidas típicas (localizados em Porto Alegre e Região) podem participar oferecendo 02 pratos + frete para a divulgação de sua marca em 1 post no feed, além de stories suficientes para mostrar bem o conteúdo.

Como entrar em contato?
Via direct no @guriasemfiltro, [email protected] ou 51-996927830 (Mone)


Lives “Turismo Pós Pandemia” de @viajantemaduro:

Como é?
O perfil do casal maduro criador de conteúdo sobre viagem criou uma série de lives com entrevistas com profissionais do setor turístico falando sobre estratégias para a retomada do turismo responsável. Ivane Favero está à frente das entrevistas e as mesmas ficam salvas posteriormente no IGTV do perfil.
Além disso, também no IGTV, criaram a série “Lemos e Indicamos”, onde abordam sobre os livros que estão lendo. A série “Receitas”, em que apresentam pratos preparados em casa, de um jeito descomplicado e acolhedor. E “Saber Viver a Quarentena”, série em que falam sobre música e outros temas relacionados. Ivane ainda participa de outro projeto, chamado #tranquilamenteenoturismo, com um grupo de pesquisadores internacionais, em que a pauta é o turismo do vinho e o pós pandemia.

Como marcas interessadas podem participar?
Marcas interessadas em parcerias podem sugerir pautas ou apoiar as lives com diferentes formatos de anúncios, a serem acordados diretamente com os criadores de conteúdo.

Como entrar em contato?
[email protected]


“Casal Travinha Podcast” do @casaltravinha:

Como é?
Podcast semanal do Casal Travinha. Nathi e Marcus Travinha apresentam entrevistas, debates, opiniões sobre o mundo do esporte amador brasileiro. Abordando o jogo, mas também as demais áreas relacionadas (empreendedorismo, saúde, negócios, administração…). Espaço também para histórias e curiosidades das mais variadas modalidades esportivas.
Destinado aos apaixonados por esporte, praticantes ou mesmo interessados no assunto. Os episódios ficam disponíveis nas principais plataformas de áudio, como Spotify.

Como marcas interessadas podem participar?
Marcas podem apoiar o projeto por meio de patrocínios em dinheiro que variam conforme o formato de anúncio. E a marca será citada pelo Casal Travinha nos episódios, além dos posts de divulgação em outras redes. O patrocínio pode ser e um ou mais episódios, co-criando a pauta com o casal.

Como entrar em contato?
Via Instagram ou Facebook: @casaltravinha
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (51) 98191-7585 (Nathi) ; (51) 98179-1329 (Marcus)


“Aulinha de Enologia” e “Viajando com Pratos e Vinhos” de @pratosevinhos:

Como é?
O perfil de Instagram @PratoseVinhos é uma empreitada nova de Karina Gularte na criação de conteúdo, em paralelo ao seu trabalho já antigo na área de decoração e arquitetura no @salveiadecor_. 
A Aulinha de Enologia é uma aula de nível básico e num formato descontraído sobre o mundo dos vinhos. Já o projeto Viajando com Pratos e Vinhos se trata da experiência de viagens (com segurança e responsabilidade) do casal Karina e Gustavo e sua filha, aqui pelo Sul, descobrindo novos hotéis, restaurantes e claro, mais vinhos!

Como marcas podem participar?
O projeto inicialmente aceita acordos em permuta quando o produto ou serviço da marca interessada estiver dentro da linha de conteúdo e tiver o perfil dos criadores.

Como entrar em contato?
[email protected]