Influenciadores durante visita à feira Loucura Por Sapatos. Foto: Diego Soares.

Mostrar uma Novo Hamburgo que se destaca – além da indústria calçadista – em suas opções gastronômicas, esportivas, belezas naturais, história e cultura. Esse é o objetivo do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria (SindGastrHô), em parceria com o Sicredi, que apostam em uma divulgação diferenciada através de influenciadores digitais do Estado.

Estes produtores de conteúdo são convidados a percorrer alguns dos principais atrativos e eventos da cidade e, então, compartilhar seu olhar sobre o destino. Com curadoria da RSbloggers, dois roteiros já foram executados e uma terceira edição, para 2022, já está confirmada.

Repleta de riquezas culturais e naturais, Novo Hamburgo conta com uma localização estratégica: está há somente 40 km de distância da capital gaúcha, faz parte da região turística Vale Germânico, bem como da Rota Romântica.

O projeto ainda contemplou uma Cartilha Digital com dicas para aprimorar o relacionamento de pequenos e médios negócios com influenciadores e uma palestra sobre o tema, ministrada pela Jornalista Andressa Griffante. A profissional também acompanhou os roteiros como coorganizadora, realizando a cobertura para os canais da RSbloggers e para o blog de turismo Passageira.com.br.

Na 1ª edição da campanha, em visita à Fazenda Portal.

A primeira edição da campanha (que ocorreu em 30 e 31 de outubro) percorreu mais de 10 estabelecimentos do município e participaram as criadoras Surian Dupont (@garfoemala), Erleth Nunes (@erlethnunes), Silvana Lyra (@silvanalyra) e Carla Fachim (@carlafachim).

Já em novembro (nos dias 27 e 28) a ação contou novamente com a Comunicadora e convidada especial Carla Fachim (@carlafachim) e a criadora Silvana Lyra  (@silvanalyra), além do casal de viajantes e nômades digitais Edu Viero (@eduviero) e Mônica Morás (@monicamoras) do blog www.eduardo-monica.com. A Ro Martins, viajante do blog Territórios, que está passando temporada na cidade, também integrou o grupo.

Ao todo, mais de vinte estabelecimentos foram contemplados com o projeto, entre hotéis, restaurantes, cervejarias, museus e atividades eco turísticas.

Confira abaixo alguns destes locais e eventos visitados em Novo Hamburgo e que ainda repercutem na produção de conteúdo dos influencers convidados: